fernandotholl 19 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Bom dia Pessoal, fiz um menu hoje pela manhã e como fiz o CSS não consigo remover a borda da ultima <LI>, vejam o exemplo: Eu preciso remover apenas a ultima borda, segue abaixo meu código HTML e CSS HTML <ul id="user-menu"> <li><a href="interna.html" title="Perfil" class="perfil">Perfil</a></li> <li><a href="interna.html" title="Mensagens" class="mensagens">Mensagens</a></li> <li><a href="interna.html" title="Tarefas" class="tarefas">Tarefas</a></li> <li><a href="interna.html" title="Configurações" class="configs">Configurações</a></li> <li><a href="interna.html" title="Sair" class="logout">Sair</a></li> </ul> CSS <style> #user-top #user-menu{ float:right; margin: 6px 0 0 0; padding: 0 0 0 0; list-style: none; } #user-top #user-menu li{ display: inline; padding: 0 10px 0 10px; margin: 0 0 0 0; background: url('../imagens/user-top-separator.png') no-repeat; background-position: right; float:left; } #user-menu li a{ text-decoration: none; color: #fff; } </style> Se alguem conseguir me ajudar, seria de muita valia. Até + pessoal Na verdade pessoal, se observarem bem, eu não utilizo uma borda, e sim um background com o separador, justamento pelo fato de precisar colocar a barra menor que a própria <li> No caso eu preciso encontrar uma forma de remover o background da ultima <li>, eu não posso fazer pela class "logout" pois dentro dela eu tenho o background com a imagem do logout, como na imagem que postei. Se alguem conseguir me ajudar fico muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 #user-top #user-menu li:last-child { background: none; } porém convém lembrar, que esse pseudo-seletor, não funciona no ie6 e afins.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandotholl 19 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Bom dia William! Perfeito cara, funcionou corretamente, graças a Deus a aplicação aqui não precisa ser renderizada no <IE6. Eu sabia da existência desse seletor no jQuery e nem me toquei(lembrei) que o Framework utiliza os seletores CSS para isso. Obrigado mais uma vez pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Olha só, já que cada LI tem sua própria class, você também poderia fazer: .logout { background: none; } Claro, você estaria tornando seu CSS dependente dessa classe, mas SE por um acaso algum pseudo-navegador encrespar, é outra possível saída. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Olha só, já que cada LI tem sua própria class, você também poderia fazer: a class atualmente está no <a> e não no <li> Eu recomenderia colocar a class no LI, e não no A, mas não sei se ele pode alterar o html. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Opa, falha minha. Mas se houver tal possibilidade, a solução ainda é válida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandotholl 19 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Caros, realmente, foi dessa forma que meu código ficou mais organizado e fácil de entender, coloquei a class na <li> e o ícone no <a>. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites