Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Jorge

Deletar vários registros de tabelas ligadas

Recommended Posts

Qual a forma recomendada para executar a exclusão do registros de uma tabela e de outras tabelas ligadas a este registro? Segue abaixo o exemplo:

Tabela: EMPRESAS

id_empresa

nome_empresa

Tabela: VAGAS

id_vaga

id_empresa_vaga

detalhes_vaga

Tabela: VAGAS_INSCRICOES

id_vaga_insc

nome_candidato

Preciso saber se há alguma forma de eu informar apenas o ID da empresa para ser excluído a empresa e todas as vagas vinculadas à ela e todas as inscricoes vinculadas as respectivas vagas.

Sei que o tipo de tabela innoDB faz isso automaticamente, mas estas tabelas já estão no tipo MyIsan e não quero mudar com medo de dar falha em alguma coisa no sistema que já está operando e tem outras várias ligações.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que tabelas MyISAM não tem chave estrangeira.

Jackson, não vejo outra forma a não ser com o auxilio de triggers. Vamos aguardar mais comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que tabelas MyISAM não tem chave estrangeira.

Não o sabia.

Como disse o Prog, uso de triggers pode ser uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Motta, está meio confuso ainda para mim mas vou dar uma estudada... Por enquanto resolvi com uma gabiarrinha da seguinte forma....

DELETE FROM empresas WHERE id_empresa=$id;

DELETE FROM vagas_inscricoes WHERE id_vaga_insc=(SELECT id_vaga FROM vagas WHERE id_empresa_vaga = $id);

DELETE FROM vagas WHERE id_empresa_vaga=$id;

Funcionou beleza, mas como utilizo mysql_query no php, queria evitar 3 conexões apenas para executar uma rotina de exclusão e tentar fazer tudo em uma unica query, mas quem não tem cão, caça com gato.

Novamente obrigado pela força e caso apareça outras idéias ou eu consiga utilizar a passado aviso vocês... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.