Renanbg 1 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Olá amigos. atualmente tenho uma tabela com o nome do banco e o saldo. ao pagar uma conta eu subtraio o valor dela do saldo do banco assim: frmdm.tbbancos.Edit; frmdm.tbbancosSaldo.Value:= frmdm.tbbancosSaldo.Value - StrToFloat(DBEdittotal.Text); frmdm.tbbancos.Post; Só que agora a empresa abriu mais uma conta em outro banco e vou ter que mudar o sistema para que ao fazer o pagamento, o usuario escolha em que banco vai pagar. Como faço pra subtrair o saldo agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Eu aconselho você a fazer uma tabela "BANCOS" COM o nome e ID dos bancos e nesta tabela ai de saldos crie + um campo chamado ID_BANCO pra receber o ID do banco da tabela bancos assim seria facil selecionar na hora em que banco esta alterando dificil explicar mais pois a informação passada por você é pequena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Olá adrianno, eu ja tenho esse campo ID na propria tabela de bancos. Minha dificuldade é ajustar o saldo do banco ao pagar uma conta. por exemplo, suponhamos que eu tenha 1000,00 na minha conta itau e 2000,00 na conta Bradesco. Então tenho uma conta de 1500,00 para pagar. O sistema já me mostra numa tela o resumo do pagamento e num combo eu trago os bancos para o usuario escolher onde ira pagar. Se ele escolher o banco itau, eu preciso dar um update no saldo deste banco subtraindo o valor do pagamento. É neste update que eu estou com dificuldades. Eu poderia fazer os calculos de saldo - valor conta e armazenar numa variavel para depois usar essa variavel no update? qualquer sugestão é bem-vinda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Consegui com a ajuda de um amigo montar a SQL que faz o update, mas não está aceitando virgulas. se digito 20 da o update certinho, mas se digito 20,30 da pau. o codigo usado foi este QueryUpdateSaldo.Close; QueryUpdateSaldo.SQL.Clear; QueryUpdateSaldo.SQL.Add('Update tbbancos set Saldo = Saldo + '+EditSuprimento.text); QueryUpdateSaldo.SQL.Add('Where Cod_banco = '+QuotedStr(DBEdCodBanco.Text)); QueryUpdateSaldo.Prepare; QueryUpdateSaldo.ExecSQL; O campo Saldo está como $, tentei mudar ele para Number, mas mesmo assim da o erro. Alguem tem uma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 tenta usar o ( . ponto) em lugar da virgula ou na tabela ou SQL que mostra este dado configure o campo do valor em DisplayFormat = ',0.00;-,0.00' ai pode por virgula numa boa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2012 Olá Adrianno. coloquei o DisplayFormat do campo como você indicou, mas mesmo assim não consigo digitar valores com virgula. outro soluçao foi usar o stringreplace var x: TReplaceFlags; begin EditSupri.Text := StringReplace(Edit1.Text, ',', '.', X); desta forma no exit do edit jogo o valor dele ser substituindo a virgula por ponto em outro edit ou variavel para depois fazer o update acho que vai ficar bom, se tiver alguma outra dica,será muito bem vinda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites