Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Qual monitor usar?

Recommended Posts

Galera boa noite, to com uma duvida por isso resolvi mais uma vez pedir ajuda aqui no forum, na verdade não seria bem ajuda e sim conselho.

Trabalho como web-design, fireworks, illustrator, corel ra criar a arte lay-out, uso meu notebook 14 polegadas. Mas agora to sentindo a nescessidade de comprar um monitor maior, to pensando em comprar monitor / tv, mas não sei qul o tamanho ideal ja que quero mais pra desnvolvmento da parte de criação, ou seja, criar a arte de um cartão de visita, revista, folder, ou uma pagina web, pra programar eu ja prefiro o note, porque ai posso ir pra um cantinho qualquer e ficar sozinho.

Veja bem a ideia é comprar um monitor / tv e usar ligado noteboock para criação da arte, mas qual tamanho de tela comprar, 23, 24 ou 25 polegadas, pensei no de 25 mas seria exagero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael eu vou comprar sim um Full hd, mas to em duvida é sobre qual tamanho comprar, por isso pedi ajuda aqui no forum, para saber opnião da galera do forum, de repente o pessoal aqui tem mais contatos com outros proffisionais da area, sei claro que isso vai da preferencia de cada, mas saber a opnião dos outros é sempre bem vindo. Na verdade gostaria de saber qual tipo de monitor é mais usado pra quem trabalha com design

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica, comprem monitor IPS, alem do painel IPS ser superior o painel TN (maioria dos monitores) os da Dell são muito fiel as cores, segue os SPEC:

Suporte e compatibilidade com espaço de cores do setor

AdobeRGB (cobertura de 96%)

sRGB emula 72% de cores NTSC (cobertura de 100%)

Compatibilidade com xvYCC

PS: Não são todos os monitores da Dell que tem IPS, procurem por U2311H e U24xx, eu comprei um de 23 ano passado, vem com 4 USB, DVI, FullHD, 5 anos de garantia e paguei 750 reais, demorou 30 dias para chegar já que e importado pela Dell...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola SeaD, tive pensando em comprar uma tv no lugar de um monitor/tv, porq assim poderia tbm deixar um dvd ou uma sky pras horas de folga,tem o lazer tbm!

Mas pensei em uma Samsung esta aqui TV LED 32" Full HD Samsung D5000 UN32D5000PGXZD, Conversor Digital Integrado, 4 HDMI, 2 USB, Entrada para PC, Entrada para internet, Allshare, ConectShare Movie, Anynet+, Wide Color Enhacer Plus, Digital Noise Filter

ou esta aqui SMART TV LED 32" Full HD Samsung D5500, 4 HDMI,All Share, Entrada PC, 2 USB

a vantagem de 32 polegadas é de poder dividir a tela, tem espaço de sobra, e ai? Opnião por favor!

Na radio onde trabalho a gente usa uma LG de 32 no estudio de gravação, esta aqui TV LED 32" LG 32LV2500, 3 HDMI, Conversor Digital, HDTV, USB, Intelligent Sensor, Smart Energy Saving Plus, Motion Clarity Index 120Hz para produção de comerciais e quando agente entra na internet é que se pode ver a qualidade, a imagem é otima, as cores são bem definidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.