FK. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2012 Opa, estou começando a estudar redes de computadores e percebi que é importante o entendimento do modelo OSI. Estou com dúvidas em algumas camadas deste modelo. A camada de aplicação, qual a diferença em protocolos da camada de aplicação e uma aplicação de software? A camada sessão, até onde entendi, estabelece, administra ou encerra um tipo de conexão com outro computador, seja ela local ou remota. É isso ? Se for, então ela tem que ir lá no outro computador buscar informações de como essa conexão irá ser feita ? E na recepção de dados, ela encerra essa conexão ? Se não me engano, a camada de transporte envia uma mensagem de erro ou sucesso chamada Acknowledge, ou seja, novamente ele enviou uma informação para o outro computador ? --- Li isso também em um artigo: "A camada de rede é resposável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos em endereços físicos." Endereço lógico é o IP né ? Da onde ele pegou esse IP ? Veio de outra camada ? --- Se a camada de transporte empacota os dados, porque a camada link de dados transforma esses pacotes em quadros ? Os quadros tem informações como: endereços de origem e destino, dados de controle, dados e o calculo CRC lá. Como ele consegue o endereço de destino antes de enviar dados para o destino? O que é dados de controle ? --- Foi mal por esse monte de pergunta, mas se alguém pudesse responder, ficaria grato. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites