Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

G10

Criando um CMS em ASP

Recommended Posts

Boa tarde leitores,

Estou criando um gerenciador de conteúdo inteiro em ASP classic

utilizando access como BD,é uma coisa bem básico simples e usual,

com nivel de acesso de usuario,alteração de senha,recuperação de senha via e-mail

e por ai vai...

o projeto ja ta digamos que 70% concluido,dentro dele ja consigo fazer administração

de notícias,portal de videos,galeria de fotos (fiz dividido por albuns no estilo facebook),

administração de newsletter...

essas são as funcionalidades que já estão desenvolvidas, e funcionando

mais como penso em fazer algo mais 'GENERICO' ,gostaria da opinião de vocês e de quem

tem mais esperiencia com gerenciadores de conteudos o que eu posso inserir a mais para

deixar meu gerenciador mais enxuto e com mais funcionalidades que são padronizadas em cms's

 

 

Obrigado desde já

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala G10, tudo bom?

 

Cara, antes de tudo, sugiro que não se baseie em CMS's prontos em ASP, pois a maioria está muito desatualizado com relação às funcionalidades mais atuais.

 

Sei disso pois também estou desenvolvendo um CMS em asp, que vou passar para todos os meus clientes, assim vou implementando adicionais com o passar do tempo, de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Sobre a desatualização dos CMS em asp, vejo que muita coisa bacana dá pra ser feita com jquery e asp, tanto visualmente quanto funcionalmente. Uma galeria com drag and drop, por exemplo.

 

Integração com redes sociais também é muito bacana e solicitada pelos meus clientes.

 

Procure por CMS em PHP ou JAVA, vai ver funcionalidades novas e bem sacadas.

 

E acima de tudo, faça um CMS preparado para criar um site com urls amigáveis e bem rastreado no quesito SEO. Acho que isso é o básico do básico. rsrs

 

E é isso... bora trabalhar!! hauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala G10, tudo bom?

 

Cara, antes de tudo, sugiro que não se baseie em CMS's prontos em ASP, pois a maioria está muito desatualizado com relação às funcionalidades mais atuais.

 

Sei disso pois também estou desenvolvendo um CMS em asp, que vou passar para todos os meus clientes, assim vou implementando adicionais com o passar do tempo, de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Sobre a desatualização dos CMS em asp, vejo que muita coisa bacana dá pra ser feita com jquery e asp, tanto visualmente quanto funcionalmente. Uma galeria com drag and drop, por exemplo.

 

Integração com redes sociais também é muito bacana e solicitada pelos meus clientes.

 

Procure por CMS em PHP ou JAVA, vai ver funcionalidades novas e bem sacadas.

 

E acima de tudo, faça um CMS preparado para criar um site com urls amigáveis e bem rastreado no quesito SEO. Acho que isso é o básico do básico. rsrs

 

E é isso... bora trabalhar!! hauah

 

Obrigado pelas dicas David,

meu sistema é bem simples ,mais com funcionalidades bem bacana

em assim que da um UP nele coloco um demo

pro pessoal palpitar haha

 

abraçao

boa sorte no seu projeto tbm !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.