Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Os 10 profissionais que menos dormem e os que mais dormem

Recommended Posts

Os 10 profissionais que menos dormem e os que mais dormem

Ranking americano aponta acompanhantes de doentes, advogados e policiais como os que menos pregam os olhos

Lidar com situações de vida e morte, tomar decisões sobre as vida de outras pessoas e, no geral, sentir-se estressado. Esses são os aspectos comuns entre os profissionais que menos dormem. Prova disso é que no topo da lista estão acompanhantes (de doentes), advogados, policiais, médicos e paramédicos. Elaborado pela rede americana de colchões Sleepy’s e divulgado nos sites do “New York Times” e do Time Moneyland, o ranking se baseia em 27.157 entrevistas à Pesquisa Nacional de Saúde americana, feita anualmente pelo governo.

Os resultados do estudo fundamentaram também a elaboração de um ranking dos profissionais que mais dormem. Neste caso, aparecem categorias para as quais o uso da força física é um dos destaques, como o operário da construção civil. Ambas as listas se baseiam em duas informações principais: a média de horas de sono declaradas pelos entrevistados, em 24 horas; e as ocupações dos entrevistados, segundo o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Confira, abaixo, a lista dos que menos dormem, com a média de horas e minutos de sono por noite:

1- Acompanhantes (de pessoas doentes) > 6h57m
2- Advogados > 7h
3- Policiais > 7h1m
4- Médicos e paramédicos > 7h2m
5- Economistas > 7h3m
6- Assistentes sociais > 7h3m
7- Programadores de computador > 7h3m
8- Analistas financeiros > 7h5m
9- Operadores de máquinas em fábricas > 7h7m
10- Secretárias > 7h8m

Abaixo, confira o ranking dos profissionais que mais dormem:

1- Cortadores de lenha > 7h20m
2- Cabelereiros > 7h16m
3- Representantes de vendas > 7h15m
4- Barmen > 7h14m
5- Operário da construção civil > 7h13m
6- Atletas > 7h13m
7- Paisagistas > 7h13m
8- Engenheiros > 7h12m
9- Pilotos de avião > 7h12m
10- Professores > 7h12m

O jornalista Brad Tuttle, do Time Moneyland, ressalta que não existe tanta diferença em termos de horas e minutos, na comparação dos profissionais que menos dormem com os que mais dormem. Enquanto os primeiros dormem entre 6 horas e 57 minutos e 7 horas e 8 minutos por noite, os do segundo grupo pregam os olhos entre 7 horas e 12 minutos e 7 horas e 20 minutos. Ou seja: são poucos minutos de sono que separam as duas categorias. Considerando que os médicos dizem que pessoas adultas devem dormir, pelo menos, oito horas por noite, ambas as categorias estão tendo menos sono do que o ideal. Ossos do ofício de quase todo profissional na ativa.

Fonte : O Globo

Detalhe ao item 7 dos que dormem menos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nesta pesquisa todos dormem perto de 7 horas

é um empate técnico

pensei que seria algo mas evidente a diferença

Compartilhar este post

Link para o post
O jornalista Brad Tuttle, do Time Moneyland, ressalta que não existe tanta diferença em termos de horas e minutos, na comparação dos profissionais que menos dormem com os que mais dormem. Enquanto os primeiros dormem entre 6 horas e 57 minutos e 7 horas e 8 minutos por noite, os do segundo grupo pregam os olhos entre 7 horas e 12 minutos e 7 horas e 20 minutos. Ou seja: são poucos minutos de sono que separam as duas categorias. Considerando que os médicos dizem que pessoas adultas devem dormir, pelo menos, oito horas por noite, ambas as categorias estão tendo menos sono do que o ideal. Ossos do ofício de quase todo profissional na ativa.

De fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deito às 23 e levanto até as 8.

Mas minha noite é tenebrosa eu não descanso merd* nenhuma, então parece que cochilei por umas 3 ou 4 horas... :(

Compartilhar este post

Link para o post

costumo dormir 6 horas por dia mas são bem dormidas

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizessem este teste aqui no Brasil, aposto que estaria no topo Analista de Sistemas com 4h de sono!

durmo em media 6h por dia. ja sei pra qual pais vou me mudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!

Eu durmo em média umas 8h mesmo e ainda tenho que beber alguns litros de café!

-

4h?????? Como diria Mussum... cacilds!

Compartilhar este post

Link para o post

Saem o "Todo Mundo Odeia o Chris"? Às vezes me sinto como pai dele, que devido aos trabalhos em horários pouco confortáveis, dorme sempre que tem chance.

Café? Bebo como se fosse Coca-Cola e não adianta. Fim de tarde eu já tô pescando, no serviço mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hnm...7:20 min?! dá pra sobreviver! :D kkkk só 4 hrs cara?! Diz aí qual é o segredo?! :)

Não há segredo, Carol, acho que é mais uma questão de necessidade pessoal: As pessoas precisam dormir, exatamente o tempo necessário para sentirem-se bem no dia seguinte e, para mim, bastam 4 horas.

Além disso, acho dormir a maior perda de tempo. Se um cara como eu, hoje com 30 anos, dormir 8 horas por dia (ou 1/3 do dia), terei passado exatamente uma década dormindo; Se pensarmos que até os 10 anos de idade sequer temos noção da própria existência, teria então passado 2/3 da vida alheio a própria vida. Levando em consideração que trabalhamos, em média, 8 horas por dia, dos 10 anos que restam, teria apenas 3 anos e alguns meses para viver de fato e o restante estaria dormindo ou trabalhando.

Então, se eu conseguisse diminuir essas 4 horas, certamente sobraria mais algum tempo de VIDA.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Nem faz essas contas que já entro em depressão! hahahaha

Eheh pior que é mesmo

Meu sono não é tão exato a cada 4 dias que é o basicamente o meu ciclo de trabalho durmo aproximadamente 6 horas no dia 1 e no dia 2, no dia 3 que é a véspera do meu trabalho durmo um pouco mais, cerca de 8 horas em compensação no dia 4 que é o dia de trabalho durmo 0 horas quase todas as vezes o que dá 20 horas ou um pouco mais a cada 4 dias entre 5 e 6 horas em media

Ou seja entre 25 e 50 % a mais que o João

Mas como disse é um sono tão bom que resolve pro meu lado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ele tá certo...

E é justamente por isso que dá depressão só de falar! hahahaha

Dormir é tão bom... wub.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu durmo no máximo 6:00 por dia, geralmente em torno de 5:00 só.

É o suficiente para mim, meu corpo já se acostumou. Mas eu gostaria de dormir menos, assim como o JBN, mas como eu leio antes de dormir chega uma hora que não da mais hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou feliz em passar grande parte da minha vida dormindo.

Ai que inveja :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.