Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Espindola

[Resolvido] Thumbnails salva-los ou redimenciona-los?

Recommended Posts

Ola pessoas tudo bom com vocês?

Seguinte galera, sempre quanto trabalhei com upload de imagens para uma aplicação que precisava de thumbnails no momento do upload salvava ali a imagem no tamanho que eu precisa-se e também o thumb.

Então fiquei pensando, e eu salvar a imagem no tamanho normal na hora que a página for reederizada eu reajustar as imagens para os Thumb, será que ficaria lento?

Alguém ja tentou algo desta forma ou parecido com isto?

Estou pensando e economizar espaço em disco entende? Salvando apenas as imagens em um único tamanho.

Abraços e obrigado para quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é claro que fica lento.

Imagina o cenário de uma galeria de wallpapers de alta resolução tendo cada imagem dimensões de 1920x1240 (acho que é essa a proporção).

Uma imagem assim, de alta resolução pesaria bem em torno de 200kb. Na galeria teriam no mínimo umas 15.

Já são quase 3MB. Mais tudo aquilo que o site necessitar para funcionar... 3.5MB, digamos.

Para o usuário que visualiza a página é um download pequeno para apenas ter a POSSIBILIDADE de encontrar uma foto que ele/ela goste.

Mas pensa no seu lado. 3.5MB POR VISITANTE. Se você for seu único usuário ( :lol: ) e acessar essa página umas duas vezes ao dia, sem limpar o cache vai carregar 3.5 na primeira vez e +/- uns 500k a cada novo acesso. Isso dá... perto de 33MB de banda consumida.

Faça as proporções:

10 usuários :seta: 330 MB

100 usuários :seta: 3300 MB (3.3 GB)

1000 usuários :seta: 33000 MB (33 GB)

E por aí vai. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro salvar tudo separado.

Redimensionar é muito ruim, vai por mim, "come" muito servidor, pessoalmente prefiro encher o hd do que prejudicar a navegação de quem usa 'meus' sites.

Uma thumb bem comprimida não passa de 80kb (Claro que depende das dimensões).

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca! Encher o HD... |Com miniaturas que pesariam em torno de 20k

Se eu fiz as contas certas, num HD de 500 GB (popular hoje em dia), seriam necessárias 26.214.400 imagens :o

Mas eu entendi seu ponto de vista :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.