William Espindola 4 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2012 Ola pessoas tudo bom com vocês? Seguinte galera, sempre quanto trabalhei com upload de imagens para uma aplicação que precisava de thumbnails no momento do upload salvava ali a imagem no tamanho que eu precisa-se e também o thumb. Então fiquei pensando, e eu salvar a imagem no tamanho normal na hora que a página for reederizada eu reajustar as imagens para os Thumb, será que ficaria lento? Alguém ja tentou algo desta forma ou parecido com isto? Estou pensando e economizar espaço em disco entende? Salvando apenas as imagens em um único tamanho. Abraços e obrigado para quem puder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2012 Mas é claro que fica lento. Imagina o cenário de uma galeria de wallpapers de alta resolução tendo cada imagem dimensões de 1920x1240 (acho que é essa a proporção). Uma imagem assim, de alta resolução pesaria bem em torno de 200kb. Na galeria teriam no mínimo umas 15. Já são quase 3MB. Mais tudo aquilo que o site necessitar para funcionar... 3.5MB, digamos. Para o usuário que visualiza a página é um download pequeno para apenas ter a POSSIBILIDADE de encontrar uma foto que ele/ela goste. Mas pensa no seu lado. 3.5MB POR VISITANTE. Se você for seu único usuário ( :lol: ) e acessar essa página umas duas vezes ao dia, sem limpar o cache vai carregar 3.5 na primeira vez e +/- uns 500k a cada novo acesso. Isso dá... perto de 33MB de banda consumida. Faça as proporções: 10 usuários :seta: 330 MB 100 usuários :seta: 3300 MB (3.3 GB) 1000 usuários :seta: 33000 MB (33 GB) E por aí vai. :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mulambo 1 Denunciar post Postado Março 6, 2012 Eu prefiro salvar tudo separado. Redimensionar é muito ruim, vai por mim, "come" muito servidor, pessoalmente prefiro encher o hd do que prejudicar a navegação de quem usa 'meus' sites. Uma thumb bem comprimida não passa de 80kb (Claro que depende das dimensões). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 6, 2012 Caraca! Encher o HD... |Com miniaturas que pesariam em torno de 20k Se eu fiz as contas certas, num HD de 500 GB (popular hoje em dia), seriam necessárias 26.214.400 imagens :o Mas eu entendi seu ponto de vista :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Espindola 4 Denunciar post Postado Março 10, 2012 Maravilha, obrigado pela opinião de vocês. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites