Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pfm

Apenas abrir um diretório local (intranet)

Recommended Posts

Salve galera!!!!

E o seguinte, preciso apenas abrir um diretório em um local no servidor de intranet de uma pequena empresa.

algo do tipo

c:\ambulatório\sala 01\exame físico\funcionários\ (e aqui vem as pastas com o nome de cada func.)

Preciso apenas abrir o diretório até funcionários e dahe a pessoa escolha em qual pasta de nome entrar e ver seus arquivos.

Relativamente simples mas não consegui de jeito algum.

Fiz alguns testes e verifiquei alguns posts aqui do forum para ver se tinha uma luz mas nada.

Pode ser com FSO, Javascript, input type file, sei lá (só que precisa abrir no diretório funcionários)

:worship:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize FSO, você pode usar um sistema tipo de explorer, ficará melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Então xanburzum, eu fiz uns testes sem sucesso e eles foram categoricos

"queremos apenas que abra a pasta do windows, com o diretório citado, para que o usuário verifique e faça as alterações necessárias conforme o nível de acesso designado pelo pessoal de TI"

Eles já tem um pré sistema onde determinam o que cada pessoa pode ou não fazer nas pastas e arquivos da intranet e se pode usar o sisteminha que fiz para eles que tb fica na intranet.

Na verdade querem apenas que apareça um link em uma pagina em asp do sisteminha que desenvolvi para eles, que abra o referido diretório no windows mesmo, como se a pessoa usasse o windows explorer.

Eu não consegui fazer isso! :sick:

ja usei:

javascript

window.open

location.href

Asp

fso

html

input type="file"

aqui ele abre como deveria, mas na raiz

Compartilhar este post

Link para o post

dÊ direitos ao usuário que quiser para ler apenas o path da pasta referida

Compartilhar este post

Link para o post

Então xanburzum eu tenho feito os testes localmente na minha propria maquina e tanto a pasta como a configuração no iis estão para leitura, gravação e execução ou seja totais.

Não é este o problema.

Eu ja usei

(c:\teste\pasta01\) e nada não abre o link

(file:///c:\teste\pasta01) e tb nada

e mais um monte de tentativas, mas o link nunca abre a pasta

A única forma que funcionou em parte foi quando eu copiei e colei o caminho na barra de endereço do navegador.

Ele abriu o diretório no proprio navegador e permitiu a navegação como se estivesse no windows explorer.

Mas com certeza não dá para pedir para o usuario ficar copiando e colando em uma nova aba ou janela certo?

Se souber como abre uma pasta (diretorio) para a pessoa navegar dentro, poste ahe.

Eu vi algo na net em php um tal comando exec que o carinha disse que funcionava, mas desconheço algo assim do asp ( e tem que ser em asp) ou jquery... Será que o ASP nao faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É vinicius, infelizmente não seria essa a saida.

o diretório ja esta configurado no servidor conforme padrao do pessoal de TI

Tudo que preciso fazer é criar algum tipo de link apontando para este diretório e ao clicar ele abre a pasta do sistema operacional apontado para este caminho.

O problema em sí é simples, agora saber qual parafuso apertar é que são elas.. :thumbsup:

tudo o que quero é saber como abrir uma pasta do sistema operacional local, utilizando um link web :assobiando: :sleep:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelos testes que fiz (há um bom tempo atrás) e pelo que sei, você precisa ter uma pasta no IIS apontando para essa pasta localizada fora da arvore do iis.

Com ela configurada, ai é possivel rodar um script do tipo file explorer como citado pelo xanburzum.

Creio que mesmo que o script esteja numa pasta e a pasta manipulada for outra, seria possivel tendo ela configurada no iis.

O que não é possivel (até por questões de segurança) é você tentar acessar alguma pasta que esteja fora daquelas previamente configuradas no iis e fazer qualquer coisa nelas.

Imagina se fosse possivel por meio de um script acessar a pasta arquivos de programas ou windows, ou alguma outra pasta qualquer, o estrago que poderia ser causado (com ou sem intenção) numa hospedagem ?

Funciona mais ou menos como o compartilhamento de pastas numa rede windows, os outros micros podem acessar aquela pasta e subpastas compartilhadas, mas não acessará uma pasta que esteja um nivel acima daquela que foi compartilhada.

Compartilhar este post

Link para o post

precisa dar os direitos administrativos, ou seja as permissões

Compartilhar este post

Link para o post

OK, posso criar um novo diretorio virtual no iis apontando para a pasta deles (so pedir pro pessoal de TI)

ou

posso jogar a pasta deles ou criar uma com o mesmo nome de pasta e subpastas no diretorio virtual ja existente onde estão as paginas.

Até ahe tudo bem, agora, vamos mudar apenas um pouquinho...

e para mim abrir uma pasta do meu diretorio virtual como se estivesse no windows explorer (isso é possivel) Alias é possivel abrir qualquer pasta em qualquer lugar dessa forma. Digo sem o cara depender mais do asp e poder visualizar a vontade no que tem lá :(

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao vinicius e xanburzum pela atenção dada.

Claro que continuo com algumas dúvidas, mas vamos deixar mais para frente.

Conversei com o pessoal de TI lá e vou poder fazer (ao menos a principio)apenas leituras dos arquivos e a pasta com os diretórios ficarão dentro do diretório virtual do sisteminha.

Logo vou precisar usar FSO.

Com certeza terei dúvidas com relação a isso, mesmo porque nunca utilizei, mas vamos deixar isso para quando surgir as dúvidas.

Valeu :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente que depois, você pode usar a estrutura do code para adaptar as suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.