NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 Fala pessoal, tudo bem ? Eu tava aqui explorando o forum e vi algo que já tinha visto outras vezes mas ainda n tinha chegado a perguntar, mas agora decidi perguntar, oque é um desenvolvedor front-end e oque é um desenvolvedor back-end? Quais as funcoes de cada um, quais as diferencas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 GIYF http://www.webmaster.pt/desenvolvedor-web-parte2-front-end-back-end-10447.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 oque é GYIF :mellow: eu ja tinha dado uma googlada antes de criar o topic, mas ainda fiquei meio confuso, eu sei que o front end é aquele que faz a apresentacao do site e o back end aquele que faz a administracao do site, mas oque eu quero perfuntar eh, como? especificamente, no caso do php, quais cuidam de quais linguagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 nao, o php eh linguagem, por tanto nao frontend e backend nao eh linguagem, e nem sempre o backend vai ser a adminsitracao do site, pode ser o banco de dados, a programacao etc....o q você pode estar confundindo eh a arquitetura MVC....o frontend pode-se dizer eh o q você ver, e o banckend, como programacao, banco de dados, vamos fazer uma analogia, imagine um teatro ou uma novela, ou filme, o frontend eh o resultado final o espetaculo, o backend eh o q esta por tras das cameras, das cortinas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 soh, mas eu nao quis dizer que back/front end era linguagem de programacao, entao pra ver se eu entendir verifique se a minha comparacao está correta por favor: xhtml, css, js - front end php, ajax, mysql - back end é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2012 soh, mas eu nao quis dizer que back/front end era linguagem de programacao, entao pra ver se eu entendir verifique se a minha comparacao está correta por favor: xhtml, css, js - front end php, ajax, mysql - back end é isso? quase isso, ajax eh uma tecnica de usar o javascript pra recurso assincrono com o servidor, fora isso, sim esta certo, ah, xhtml eh 'variacao' do html, e tb fora de moda..mas continua certo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2012 Opa, entao eu sou um total-end :yay: Pq mecho com tudo isso ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites