Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Erro em Galeria de Fotos

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Estou com mais uma dúvida no ASP.

Não sou programador, sou designer, mas tendo sempre que possivel mexer em sistemas prontos que acho na internet para ir aprendendo e tambem implantando em sites de meus clientes, portanto sou noob no assunto! rsrsrs

Estou desenvolvendo um site, onde nele o cliente me solicitou uma galeria de fotos para as obras já realizadas por eles, pensei então em utilizar a mesma que uso neste site (www.jeaneinteriores.com.br), portanto seria apenas copiar os arquivos e o banco de dados em Access, alterar algumas configurações do visual e pronto. Mas não foi o que ocorreu, quando fiz isso, ele começou a dar a seguinte mensagem:

Microsoft JET Database Engine error '80004005'

Could not use ''; file already in use.

/admin/fotos/configs.asp, line 3

Bom, entrei neste arquivo e nesta linha falada aparece o seguinte código:

conn.open	application("conexao"),"",""	

Alguem poderia me explicar o porque está ocorrendo isso?

Copiei e publiquei tudo exatamente como fiz no outro site, alem de liberar as pastas de escrita, leitura gravação e etc.

Podem me auxiliar?

Agradeço desde já a todos que me ajudarem!

Obrigado!

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada neste link

segue o link, e reveja as permissões

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada neste link

Qual link?

Outra coisa que notei.

Exclui o banco de dados do servidor e joguei ele novamente pro ar.

Funciona normal a galeria de fotos, isso sem as permissões necessárias, porem o restante dos gerenciadores não estão funcionando, mas quando eu ativo as permissões do banco de dados access tudo volta ao normal e o erro volta na galeria de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem interessante este Guia, inclusive favoritei ele para quando precisar futuramente.

Porem não encontrei o meu erro nele: ''Microsoft JET Database Engine error '80004005''

Alguem poderia me ajudar neste problema?

Ainda não achei uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Erros desse tipo podem ser algo escrito erroneamente alguma linha acima, como query sql mal fechada ou formulada, abrir 2 vezes a conexão com o banco de dados com o mesmo nome, se a página possui incluides que acessam o banco de dados, é preciso verificar se é realizado a abertura, execução e fechamento da forma correta.

Uma conexão com o banco de dados é realizada e enquanto ela está ativa o banco de dados fica travado para outras conexões, etc...

É preciso revisar o código não só da linha onde o erro é apontado, como também das linhas superiores e também dos includes.

Fica realmente muito dificil apontar uma causa sem conhecer todo o código, se ele possui includes ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.