Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mateusredfield

criacao de website com corel draw ou photoshop

Recommended Posts

Boa Noite

 

Comecei a mexer com web a pouco tempo e esbarrei com duvidas que já temia desde cedo, as dúvida são: ( Essa é a dúvida principal ) não sei se devo aprender corel draw ou photoshop pois pesquisando na web

sempre acho as pessoas dividas entre os dois, e pretendo usar um deles ( aprender os dois iria demorar muito, alem de perder o foco em qual usar caso soubesse os dois sem ter experiência em desenvolvimento ), para criar ( desenhar ) figuras ( fotos, imagens, coisas abstratas ), e depois usá-las na criação do template do site, e outro problema é que só consigo copiar desenhos, em design sou muito fraco, então gostaria de saber se devo desenhar primeiro num papel sulfite ( usando lápis de cor, tinta guache ou algo do tipo) para depois ir ao pc, e também, não entendo de interface humano computador, logo não sou muito bom em usabilidade, então só posso contar com meu fraco bom senso, e por último e quase mais importante, por favor, qualquer resposta será bem vinda, não importa se você não tem certeza, eu sou completamente iniciante em design, não sei nada de design, grato pessoal, qualquer resposta será muito bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mateusredfield,

 

Cara é o seguinte, para criação de web sites você pode ou não utilizar programas gráficos ( o que é muito incomum hoje em dia mas é possível ).

 

Quanto a questão de qual programa utilizar ficará ao seu critério, já que irá depender do seu conhecimento ao programa, ainda assim o mais indicado é o Photoshop, por ter uma melhor organização dos elementos,ficando mais fácil sua edição durante e posteriormente,no entanto é coerente utilizar dois ou mais programas para a formulação do site, quanto a parte gráfica temos o Corel Draw,Illustrator o Photoshop,Gimp entre outros.

Por exemplo, quanto a criação da logomarca para o site você pode desenvolver no corel ou no illustrator ( já que são programas que criam vetores,esses são capazes de alterarem seu tamanho sem perder qualidade ) é possível desenvolver todo site em um desses programas,mas como já disse terá um trabalhor muito maior, e como solução para a estrutura do site temos o photoshop ( aos templates que já fiz consegui me sair muito bem com ele ).

Bom, ao desenvolvimento do site em relação as imagens será uma coisa que você irá aprender gradualmente a base de muito estudo o que irá gerar conhecimento, mas se parar pra pensar a maioria dos web sites são um tanto simples e objetivos o que é o fator relevante de se ter um site seja lá qual for o tema abordado.Claro existem sites que tem um apelo visual que faz a diferença, mas estes são casos especificos.Analise bem os sites são apenas figuras geométricas, em sua maioria quadrados,retangulos...

É importante sim você desenhar a estrutura do site antes, mesmo que de rabiscos,pois será sua base de pensamento e irá fluir no desenvolvimento, para depois então ser passado ao um editor gráfico, o que não quer dizer que você irá escanear a folha e tentar copiar ( pelo menos em relação a estrutura geral, mas caso exista desenhos criado por você, este caso queira passar ao computador deve ser escaneado e vetorizado no programa, o que não será o seu caso agora ).

Posso te garantir que o melhor modo é estudar um pouco sempre,os programas gráficos existem muitos tutoriais tanto em video quanto escritos, assim também em desenvolver os estudos pelos códigos html,css,java,jquery,flash entre outros.

Como dica para estudo seria bom você criar um blog do blogger, você conseguiria estudar a parte visual e de códigos com ele.

Estou também no inicio da carreira quanto ao web designer, mas já adquire algum conhecimento e não custa passar adiante, qualquer dúvida fala ae, se puder vou ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.