Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

[Resolvido] Comercial na lateral do site

Recommended Posts

Galera mais uma duvida, se alguem puder me ajudar, pelo menos me passando o nome do efeito, se é que é um efeito, não sei direito.

Trata-se de alguns sites que ja vi por ai, o terra e o msn usam sempre, é aquele comercial nas laterais do site dando impressão de ser o background do site.

Qual o nome disso, é muito e interessante e valoriza muito o trabalho pra quem cria sites.

Esta semana fui procurado por um dono de site para produzir isso no site dele, não dispensei o serviço, mas pedi a ele uns dias de prazo para conhecer mais sobre o assunto.

Se alguem aqui já fez este tipo de trabalho me ajude tbm com o seguinte, para fazer isso é preciso mexer na estrura do site e outra quanto cobrar por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @Marcelo,

não sei se entendi direito.. tire um print e circule a área que você se refere, com um exemplo visual ficará mais simples tentarmos te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

esse do gamevicio, é sim um background-image com background-position: center;

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Willian eu encontrei um aqui que talvez explique mais a minha duvida, http://www.thecircumference.org/ note que ele tem uma imagem de fundo e varias outras imagens pequenas como a do lado direito do monitor que tem o cristo redentor, quando você clik pra exibir a imagem de fundo em uma area qualquer da tela ele exibe uma imagem maior, quando clik em cima do cristo ele exibi somente o cristo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver o Firefox, instale o Firebug, fica mais fácil você entender como foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post

tira um print cara.. pra mim não ta mostrando nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria isso com um background: url('imagem.jpg') center top no-repeat;

e o botão js, seria uma simples rotina q trocaria o background.

Tão simples qnto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza William, a parte do background no topo eu faria, sem problemas kkkkkkkk, ate ai tudo bem.

E quanto ao botão js o que seria esta simples rotina? me falae para que eu possa pesquizar sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

seria "isso":

document.getElementById('fechar').onclick = function(){
   document.body.style.backgroundImage: "url('outra_imagem.png')";
}

Compartilhar este post

Link para o post

William, com este simples codigo, se consegue aquele efeito, que faz parecer que o site ta no centro com o comercial de lado, claro que o site tem de ser centralizado, mas interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.