Motta 645 Denunciar post Postado Março 3, 2012 Windows 8 beta já está disponível para download Sistema é o primeiro da linha compatível com computadores e dispositivos móveis Steven Sinofsky, diretor da divisão Windows, anuncia a versão beta do novo sistema operacional no Mobil World Congress Gustau Nacarino / Reuter BARCELONA e SEATTLE - A versão beta do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, já pode ser baixada por qualquer pessoa neste site. O Windows 8, primeiro sistema operacional Windows compatível com os microprocessadores de menor consumo de energia projetados pela ARM, poderá ser usado em tablets, além de computadores pessoais e laptops. A versão final deve chegar em setembro. A versão beta só está disponível, por enquanto, para PCs e laptops com processadores Intel de arquitetura x86. Os consumidores terão que esperar mais um pouco para baixá-lo em tablets com chips ARM. Embora o código da Consumer Preview - como a Microsoft está chamando a versão beta - não seja o final, a experiência deve ser muito parecida com a do sistema oficial a ser lançado. O presidente da divisão Windows, Steven Sinofsky, disse nesta terça-feira no Mobile World Congress, em Barcelona, que houve mais de 100 mil alterações no sistema desde setembro de 2010, quando a companhia liberou a versão preliminar para desenvolvedores. E as mudanças em relação às outras versões são muitas. No Windows 8, os usuários poderão logar por meio da nuvem, com o Windows Live ID. Dessa forma, todo o conteúdo do usuário pode ser acessado em qualquer computador com o sistema. A plataforma também utiliza o conceito de aplicativos, que já é padrão entre smartphones e tablets. Tanto que a Microsoft também lançou nesta terça-feira a Windows Store, loja de apps da empresa e de desenvolvedores externos. Outra novidade será o navegador de Web, o novo Internet Explorer 10, cuja versão preliminar que já está disponível no Windows 8 beta. O Windows 8 não tem o tradicional menu "Iniciar", e os aplicativos ficam dispostos em um mosaico de retângulos cujo design a Microsoft chama de Metro, que já está presente no atual Windows Phone - aliás, esse sistema móvel é a grande inspiração para o novo Windows. Os executivos disseram que, em PCs, o sistema começa a funcionar apenas oito segundos depois de ligado, muito mais rápidamente do que na versão anterior. Os retângulos podem ser navegados com um simples toque, em telas touchscreen, ou com o mouse, nas telas tradicionais. Em Barcelona, os executivos da Microsoft mostraram como os usuários podem usar seus dedos para arrastar aplicativos e como posicionar na horizontal as telas dos computadores para usá-las em jogos, por exemplo. - É lindo, moderno, rápido, suave. - disse Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft. - O Windows 8 é uma mudança geracional no sistema operacional Windows. Trata-se de um Windows ainda melhor que o Windows 7 Durante a apresentação na Mobile Wordl Congress, a versão beta foi baixada por pessoas de mais de 70 países. A Microsoft não divulgou, porém, quantos downloads foram feitos até agora. O Windows 7, atual sistema operacional da Microsoft, foi o mais vendido da história, chegando a mais de 525 milhões de computadores em menos de três anos. ‘Lançamento terá que provar que o SO ainda é relevante’ - O sistema operacional começou a ser visto, em larga medida, como irrelevante - disse Sid Parakh, analista da administradora de fundos McAdams Wright Ragen, que detém ações da Microsoft. - Esse é um lançamento que terá de provar novamente sua relevância. Tablets, smartphones e computação em nuvem tornaram a visão de Bill Gates de "um computador em cada mesa e cada casa" uma ideia antiquada, enquanto Apple, Google e Amazon. ditam a atual agenda para o setor de computação. Ainda assim, todos os novos e poderosos aparelhos dessas empresas precisam de software operacional básico, e a Microsoft está apostando que ainda reste espaço considerável para o Windows. - O grande incremento é que será viável para a plataforma ARM, permitindo uso no formato tablet. Isso dá importância ao lançamento - disse Dan Hanson, administrador de carteiras da BlackRock, que controla 5% das ações da Microsoft em seus diversos fundos. - A Microsoft identificou corretamente a relevância do formato tablet há mais de uma década. O novo sistema operacional pode permitir que enfim coloque suas ideias em prática. Windows 8 terá duas versões O Windows 8 terá duas versões principais: uma que funciona com os chips tradicionais da linhagem x86, fabricados pela Intel para computadores pessoais e laptops, e uma nova versão para microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para tablets, smartphones e outros aparelhos portáteis. A Microsoft afirmou que planeja levar ao mercado, ao mesmo tempo, máquinas acionadas pelas versões ARM e Intel, mas ainda não definiu uma data. A chave para qualquer software operacional -seja o Apple iOS usado nos iPhones e iPads, o Google Android usado em smartphones ou o Windows - é atrair a adesão dos programadores que criam aplicativos e, quanto a isso, o Windows 8 está começando bem. - O maior obstáculo de nossos projetistas é tentar acatar o espírito dos usuários do Metro, para os quais menos significa mais - disse Paul Murphy, diretor de desenvolvimento de negócios da Aviary, produtora de uma ferramenta fotográfica que pode ser integrada a aplicativos iOS e Android. - Isso era um desafio, e continua sendo, mas acredito que depois de uns dois meses de experiência eles comecem a gostar da ideia e apreciem a simplicidade do design - argumentou. Preço do Windows móvel deve ser menor Mesmo que o Windows 8 obtenha imenso sucesso, ele pode se provar menos lucrativo para a Microsoft que seus predecessores, simplesmente porque a companhia não poderá cobrar tanto por software para um tablet de US$ 400 quanto cobrava pelo sistema que acionava um computador pessoal de US$ 1.500. O preço médio do Windows para computadores pessoais é de cerca de US$ 80 hoje, mas no caso dos tablets deve ficar em apenas metade desse valor, segundo analistas da Sanford C Bernstein. Wall Street antecipa alta nas vendas do Windows por pelo menos 12 meses a partir do lançamento, considerando a intensa demanda por tablets, mas não prevê uma disparada semelhante à do Windows 7. Analistas estimam que o lucro por ação da Microsoft suba em 12% ao ano nos dois próximos anos fiscais, o que supera a projeção de crescimento zero para este ano, em função da estagnação nas vendas de computadores. - Os próximos quatro a seis trimestres serão extremamente importantes para a Microsof - disse Parakh. - Eles precisam provar que tem um produto competitivo não só para computadores pessoais e laptops mas para tablets e até celulares. Essa é a oportunidade deles. Fonte : O Globo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 3, 2012 Falar a verdade viu. Não largo meu Windows 7 nem a pau! Olha que minha configuração dá conta de qualquer SO ! Super satisfeito com o Win7. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Falar a verdade viu. Não largo meu Windows 7 nem a pau! Olha que minha configuração dá conta de qualquer SO ! Super satisfeito com o Win7. juntei meu cascalho pra comprar meu W7, nem fez 1 ano e ja tem o W8 mas estou no mesmo barco, W7 é muito bacana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 5, 2012 juntei meu cascalho pra comprar meu W7, nem fez 1 ano e ja tem o W8 mas estou no mesmo barco, W7 é muito bacana Pois é. Tem que ter algo muito fera pra mim mudar, tipo, melhor desemprenho em jogos . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Ah! Sei não, hein. Sempre me orgulhei de fazer "de um tudo" com qualquer versão do Windows... até o Vista (que é quase o mesmo que o Seven). Tá certo que eu não sou micreiro nem técnico e não tenho mais tanto tempo para fuçar no SO quanto eu tinha quando moleque, mas mesmo assim, coisas banais que fazia com o pé nas costas, no Seven por exemplo (meu atual SO) preciso percorrer alguns caminhos adicionais até "chegar lá". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Ah! Sei não, hein. Sempre me orgulhei de fazer "de um tudo" com qualquer versão do Windows... até o Vista (que é quase o mesmo que o Seven). Tá certo que eu não sou micreiro nem técnico e não tenho mais tanto tempo para fuçar no SO quanto eu tinha quando moleque, mas mesmo assim, coisas banais que fazia com o pé nas costas, no Seven por exemplo (meu atual SO) preciso percorrer alguns caminhos adicionais até "chegar lá". depende do que for no W7 basta apertar a tecla da 'janelinha' e digitar o nome do programa... bem pratico no estilo autocomplete o painel de controle concordo que deu umas voltas a mais, mas nada que torne lento o uso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Confesso que fiquei mesmo viciado no Windows Search 4 (essa barrinha) :lol: Mas de resto, parece até que nunca usei Windows na vida :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Março 7, 2012 Vista (que é quase o mesmo que o Seven). Vista é uma porcaria ahuahuahua Não compara ele com o Seven. :rolleyes: Gostei do W8, estou com ele instalado em outra partição, e o visual dele pode até parecer esquisito quando comparado com o 7 (principalmente porque não tem mais menu iniciar, mas dá para reativar). A fluidez da interface tá BEEEEM melhor. Agora em jogos eu vi uma pequena diferença com games pesados, no restante msm coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites