Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

palhuca

Armazenamento de dados longos ou nomes de arquivos textos

Recommended Posts

Boa noite.

Estou criando um forum e não sei qual a melhor maneira para armazenar texto. Estou levando em consideração velocidade de resposta, consulta de palavras e meio de transmissão.

Meu fórum está em flash as3, que exibe o conteúdo do texto sem precisar de um intermediário como php, embora utilize o php para gravar o nome do arquivo, mas creio que eu esteja perdendo em pesquisas com %like%. Ainda não tenho a pesquisa desenvolvida na forma de leitura do arquivo pelo php.

Gostaria de saber a opinião sobre qual método de gravação de textos seria mais indicada para meu caso, no arquivo, como estou fazendo, ou direto no banco?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei vários meios de gravação de arquivos de log.

NUNCA armazene em um .txt, o que vai pesar no Banco não são textos, mas sim a quantidade de queries desnecessárias que você possa fazer. Existem N tipos de campos que você pode armazenar texto.

VARCHAR - campo genérico, mesmo que você set 200 caracteres máximos pra ele, se você utilizar somente 100, ele automaticamente elimina os 100 restantes. É muito versátil esse tipo de campo.

TINYTEXT - campo que você é capaz de armazenar até 255 comentários

Dica: Utilize para campos curtos, exemplos: comentários, private message e etc.

TEXT ou BLOB - que é responsável por armazenar até 65535 caracteres.

Dica: Utilize para campos que você armazenará uma larga escala de dados.

Foi isso? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

eu achava que se eu usasse %like% em uma pesquisa num campo extenso como esse text fosse custoso ao bd e o retorno na tela pudesse demorar muito

o número de queries é de uma ou duas por arquivo por causa dos ifs, mas são necessárias

algo do tipo um insert para questões e respostas e um select para enviar e-mail de aviso (fórum)

li que o varchar, no mysql 5.0.3, comporta os 65,535 que você mencionou

pensei até utilizar arquivo txt para gravar textos grandes raramente alterados e banco de dados para textos menores, alterados e pesquisados com frequência

mas, se você garante que não é custoso ao bd esse tratamento de dado, vou alterar a lógica

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Usar like sempre é mais custoso para o sistema de banco de dados. Se precisa pesquisar textos longos, trabalhe com varchar ou text, mas procure utilizar busca em indice fulltext.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.