palhuca 0 Denunciar post Postado Março 3, 2012 Boa noite. Estou criando um forum e não sei qual a melhor maneira para armazenar texto. Estou levando em consideração velocidade de resposta, consulta de palavras e meio de transmissão. Meu fórum está em flash as3, que exibe o conteúdo do texto sem precisar de um intermediário como php, embora utilize o php para gravar o nome do arquivo, mas creio que eu esteja perdendo em pesquisas com %like%. Ainda não tenho a pesquisa desenvolvida na forma de leitura do arquivo pelo php. Gostaria de saber a opinião sobre qual método de gravação de textos seria mais indicada para meu caso, no arquivo, como estou fazendo, ou direto no banco? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Espindola 4 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Pera ai você quer saber qual o tipo de campo você pode usar para gravar textos longos ou quer saber que mecânica seria melhor para fazer esta gravação ja que você esta trabalhando com Flash? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
palhuca 0 Denunciar post Postado Março 5, 2012 mecânica, levando em consideração velocidade de resposta, consulta de palavras e meio de transmissão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Março 5, 2012 Eu já utilizei vários meios de gravação de arquivos de log. NUNCA armazene em um .txt, o que vai pesar no Banco não são textos, mas sim a quantidade de queries desnecessárias que você possa fazer. Existem N tipos de campos que você pode armazenar texto. VARCHAR - campo genérico, mesmo que você set 200 caracteres máximos pra ele, se você utilizar somente 100, ele automaticamente elimina os 100 restantes. É muito versátil esse tipo de campo. TINYTEXT - campo que você é capaz de armazenar até 255 comentários Dica: Utilize para campos curtos, exemplos: comentários, private message e etc. TEXT ou BLOB - que é responsável por armazenar até 65535 caracteres. Dica: Utilize para campos que você armazenará uma larga escala de dados. Foi isso? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
palhuca 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 entendi eu achava que se eu usasse %like% em uma pesquisa num campo extenso como esse text fosse custoso ao bd e o retorno na tela pudesse demorar muito o número de queries é de uma ou duas por arquivo por causa dos ifs, mas são necessárias algo do tipo um insert para questões e respostas e um select para enviar e-mail de aviso (fórum) li que o varchar, no mysql 5.0.3, comporta os 65,535 que você mencionou pensei até utilizar arquivo txt para gravar textos grandes raramente alterados e banco de dados para textos menores, alterados e pesquisados com frequência mas, se você garante que não é custoso ao bd esse tratamento de dado, vou alterar a lógica obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 6, 2012 Usar like sempre é mais custoso para o sistema de banco de dados. Se precisa pesquisar textos longos, trabalhe com varchar ou text, mas procure utilizar busca em indice fulltext. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites