Scientist 2 Denunciar post Postado Março 4, 2012 Bom, o que eu quero é pegar o campo "hora" (que possui apenas hora) juntar com a data atual e ver se é menor que a data e hora atual, ex: Vamos supor que hora = '14:00:00' e hoje é 2012-03-03, então juntando fica: '2012-03-03 14:00:00' e se eu der um now() no mysql fica = '2012-03-03 19:00:00' entao to fazendo assim : SELECT * from programa where sab = 1 and CAST(CONCAT_WS(' ',current_date,hora) as DATETIME) < now() mais pela resultado que ele ta retornado eu percebi que ta comparando apenas a hora com o now(), é como se fosse 14:00:00 < 19:00:00, ele não compara a parte da data do DATETIME Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulojuchem 20 Denunciar post Postado Março 4, 2012 SELECT * from programa where sab = 1 and CAST(CONCAT_WS(' ',current_date,hora) as DATETIME) < now() -> SELECT * FROM programa WHERE sab=1 AND ADDTIME(current_date,hora) < now() Note que, para usar como descrito acima, os campos nao podem ser strings portanto, verifique se current_date = DATE e hora = TIME se nao funfar da um grito ae :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites