fabiapo 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 Pessoal, Desenvolvi uma página PHP com jquery que faz o download de um arquivo PDF após clicar num botão. Porém, a primeira vez que a página php é executada no client, aparece a seguinte mensagem: "O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo "warning" não está associado a nenhum aplicativo". Isto acontece apenas uma vez. Depois a caixa de download é apresentada. Fiz da seguinte forma o meu código: Código JS $.post('respostas.php',{html:html}, function(resposta){ if (resposta!='erro') { setTimeout(function(){ window.location = resposta;}, 1200 ); //a resposta vem no formato /pasta/arquivo.pdf } else { alert('Ocorreu um erro na geração do relatório PDF. Contate o administrador.'); } }); Código PHP $dompdf = new DOMPDF(); $dompdf->set_paper('letter', 'landscape'); $dompdf->load_html($html); // Carrega o HTML para a classe. $dompdf->render(); $pdf = $dompdf->output(); // Cria o pdf $arquivo = $dir_pasta.$nome_arquivo; // Caminho onde será salvo o arquivo. if (file_put_contents($arquivo,$pdf)) { //Tenta salvar o pdf gerado echo $arquivo; } else { echo 'erro'; } Alguém saberia me dizer como posso solucionar este problema? Obrigada Só mais um detalhe: uso o protocolo https. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 6, 2012 ta voltando um erro... if (resposta!='erro') { alert( resposta ); leia oque aparece no alert Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabiapo 0 Denunciar post Postado Março 12, 2012 Oi William, Então, no alert aparece o endereço físico do PDF no servidor. Por exemplo: pdf/arquivo.pdf onde pdf é o diretório onde se encontra o pdf gerado pelo Dompdf. Agora não sei se o erro no firefox aparece por causa do endereço pdf/arquivo ao invés de https://endereco/pdf/arquivo.pdf, mas se eu colocar este último, dá erro no php. Obrigada Outro detalhe: utilizo o firefox versão 3.6.13. Alguém saberia me dizer o porque deste erro? É alguma falha do firefox? Porque ele só acontece na primeira vez que aciono a minha função. Obrigada! Alguém? Será que é porque estou colocando o endereço no window.location estou colocando o endereço relativo? Exemplo: window.location = pdf/nome_arquivo.pdf. Mas qdo coloquei o endereço completo, deu o mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 12, 2012 O seu arquivo "repostas.php" está com algum erro. O php imprime um aviso na tela "Warning: [...]" E você está utilizando este texto para tentar abrir uma URL "warning:..." Veja, tudo que vem antes dos dois-pontos ( : ) numa URL é o protocolo. Se o Firefox não sabe como abrir o protocolo "warning" quer dizer que a sua URL está sendo composta por "warning:...." Procure em algum log de erros para ver como resolver isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites