Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luan_alves

[Resolvido] novo server

Recommended Posts

Boa tarde á todos!

Eu sou novo nesta área de servers, e tenho uma dúvida, eu vi placas mãe para 2 processadores, estas placas funcionam só com 1 processador?

Eu vou montar um server aqui para a empresa, e gostaria de uma ajuda, sobre a configuração do hw do server, o server tera um serviço de proxy utilizara ubuntu como server e tera 15 maquinas para gerenciar.

Voces poderiam me dar uma dica de quais peças comprar?

Eu vi uma configuração mas não sei se ela é o suficiente.

Xeon E3-1230 clock 3.2 Ghz 8 MB.

Placa mãe Intel S1200 BTL

4GB DDR3

1 TB de HD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luan,

Essa configuração postada por você está muito além da necessária para um WebProxy, serviria sem problemas. Não tabalho muito com o Ubuntu, porém tenho um pouco de vivência com RootServers Debian que disponibilizam uma carga maior de processamento do que um proxy, e geralmente é utilizado servidores Dell devido a resistência e qualidade dos componentes, que aguentam longos períodos de funcionamento ininterruptos. Esse abaixo é uma máquina mais do que ideal:

http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-t110-2/pd

Qualquer máquina semelhante a essa servirá.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Luan,

Essa configuração postada por você está muito além da necessária para um WebProxy, serviria sem problemas. Não tabalho muito com o Ubuntu, porém tenho um pouco de vivência com RootServers Debian que disponibilizam uma carga maior de processamento do que um proxy, e geralmente é utilizado servidores Dell devido a resistência e qualidade dos componentes, que aguentam longos períodos de funcionamento ininterruptos. Esse abaixo é uma máquina mais do que ideal:

http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-t110-2/pd

Qualquer máquina semelhante a essa servirá.

Att

Muito obrigado mesmo lucas pela a resposta, então a configuração ficara esta mesmo, que depois poderemos utilizar para outras finalidades.

outra duvida, esta configuração da para a maquina ficar ligada todos os dias da semana sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Luan,

Acredito que não haverá problemas, mais também não há garantia de Alta disponibilidade. Os servidores Dell (ou similares para missões críticas) são dimensionados para permanecerem ligados por longos períodos, além de serem equipados com periféricos de diagnósticos exclusivos.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Luan,

Acredito que não haverá problemas, mais também não há garantia de Alta disponibilidade. Os servidores Dell (ou similares para missões críticas) são dimensionados para permanecerem ligados por longos períodos, além de serem equipados com periféricos de diagnósticos exclusivos.

Att

Entendi.

Mais uma vez muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.