drk1 0 Denunciar post Postado Março 7, 2012 Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda na analise do meu codigo e tirar uma duvida; #include<stdio.h> void ler(void); int acharMaior(int*,int); int main(){ ler(); system("pause"); return 0; } void ler(void){ int i, num[2],y=0; do{ for(i=0; i < 2; i++){ printf("Digite numero %d: ",i); scanf("%d",&num[i]); } y++; printf("\n%d\n",acharMaior(num, 2)); }while(y <= 4); } int acharMaior(int *num, int sz){ int i, maior = 0; for(i=0; i < sz; i++){ if (num[i] > maior){ maior = num[i]; } } return maior; } gostaria de saber aonde eu poderia botar uma "comparaçao" se ele for igual retorno "os numeros sao iguais" estou fazendo por partes e estou meio perdido grato a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Março 8, 2012 gostaria de saber aonde eu poderia botar uma "comparaçao" se ele for igual retorno "os numeros sao iguais" estou fazendo por partes e estou meio perdido grato a todos Boa tarde drk1, bom? Amigo você poderia colocar a comparação dentro da função leir() logo após fazer a leitura dos dois numeros. Uma coisa que reparei no teu código, você faz a comparação do maior com o valor inicial de 0 (zero), você poderia iniciar a variavel "maior" com o primeiro elemento do vetor e depois comparar com o outro, no seu caso acho que nao vai dar nenhum problema, mas melhor garantir. Segue o que eu fiz: #include <stdio.h> void ler(int *); int comparaMaior(int *); int main() { int vet[2], num; ler(vet); num = comparaMaior(vet); printf("Maior numeor e' %d\n",num); return 0; } void ler(int *ptr) { int i; for (i=0;i<2;i++){ printf("Digite o valor %d\n", i+1); scanf("%d%*c",&ptr[i]); } if ( ptr[0] == ptr[1] ){ printf("Os numeros sao iguais\n"); printf("\n"); ler(ptr); } } int comparaMaior(int *numero) { int i, maior; maior = numero[0]; for(i=0; i<2; i++) if(numero[i] > maior) maior = numero[i]; return maior; } Espero que ajude. Qualquer coisa, tamos ai :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites