Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Oi,queria uma ajuda aqui com esse exercício.Eu tentei mas não consigo colocar vírgula ¬¬'. Poderiam me ajudar? Eu uso o visuAlg. -->> Faça um programa que leia o nome e o endereço de duas pessoas. Após isto, concatenar os dados de cada pessoa, separando por vírgula o nome e o endereço. Copie estes dados para novas strings, e exiba-as na tela. algoritmo "12" // Função : // Autor : // Data : 6/3/2012 // Seção de Declarações var n,nn,en,enn: caractere s,ss: caractere inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite o nome: ") leia (n) escreva ("Digite o endereço: ") leia (en) escreva ("Digite o nome: ") leia (nn) escreva ("Digite o endereço: ") leia (enn) limpatela s<- ( n en) ss<-( nn enn) escreval ("Os nomes e endereços são: ", s , ss) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Oi,queria uma ajuda aqui com esse exercício.Eu tentei mas não consigo colocar vírgula ¬¬'. Poderiam me ajudar? Eu uso o visuAlg. -->> Faça um programa que leia o nome e o endereço de duas pessoas. Após isto, concatenar os dados de cada pessoa, separando por vírgula o nome e o endereço. Copie estes dados para novas strings, e exiba-as na tela. Boa tarde Wagner, tudo certinho? Amigão o que está acontecendo é que você não está concatenando as variáveis. Para concatenar duas ou mais variáveis você deve usar o operador unário "+" (sem asterisco). s <- ( n + " , " + en ) ss <- ( nn + " , " + enn ) portanto: n concatena " , " concatena en Tente dessa forma Qualquer dúvida tamos ai :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Boa tarde Wagner, tudo certinho? Amigão o que está acontecendo é que você não está concatenando as variáveis. Para concatenar duas ou mais variáveis você deve usar o operador unário "+" (sem asterisco). s <- ( n + " , " + en ) ss <- ( nn + " , " + enn ) portanto: n concatena " , " concatena en Tente dessa forma Qualquer dúvida tamos ai :thumbsup: Ah valeu cara, consegui agora! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites