sacofrito 0 Denunciar post Postado Março 8, 2012 Ola galera. Preciso aprender a programar delphi. Ok entao estou começando com uma tela de login. Aprendi a criar a adoquery e estou conectando com um bd access. MAs ao preencher 2 textbox nao consigo retornar false no eof. DataModule1.login.Parameters[0].Value := txtLogin.Text; DataModule1.login.Parameters[1].Value := txtSenha.Text; DataModule1.login.ExecSQL; if not DataModule1.login.Eof then begin frmMenu.Show; end else begin ShowMessage('Usuario ou senha incorretos!'); end Qual o problema? Minha sql select usuario, senha from senha where usuario=: login and senha=: senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Março 9, 2012 o correto seria //amigo eu nao entendi muito mais vamos supor que a tabela com os usuarios se chame "USUARIOS" DataModule1.login.close; DataModule1.login.sql.clear; DataModule1.login.sql.add('select * from USUARIOS'); DataModule1.login.sql.add('where usuario ="'+txtLogin.text'" '); DataModule1.login.sql.add('AND senha ="'+txtSenha.text'" '); DataModule1.login.open; //------se encontrou algo if DataModule1.login.recordcount > 0 then begin //--------digite aqui dentro o comando para se o logim estiver OK //da um bem vindo ao usuario showmessage('Login com sucesso! bem vindo '+txtLogin.text); //------fim do comando caso login OK---------------- end else begin //----------digite aqui o comando caso o login nao seja valido showmessage('usuario ou senhas nao encontrados'); //-------------fim do comando caso login falhar end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites