Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Oi, queria ajuda para começar a desenvolver esse algoritmo, eu uso o visualg. Um imóvel foi comprado por 5 pessoas. João comprou a metade do imóvel. Do restante, Pedro, comprou a metade. O que ainda sobrou, foi divido por Maria, José e Luíza, ambos com parte igual. Escrever um programa que leia o valor recebido pelo aluguel do referido imóvel, e mostra quanto em R$ cada um dos sócios no imóvel deve receber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Bom não sei se está certo mas eu faria assim: Existe um terreno, equivale a 100% são 5 pessoas: Joao tem direito a metade do terreno = 50% Pedro tem direito a metade do que sobrou = 25% O restante é dividido entre Maria, José e Luíza em partes iguais = 8,3% O valor do aluguel é divido de acordo com a porcentagem de cada sócio 50% = 0,5 25% = 0,25 8,3% = 0,083 imagine um valor para o aluguel faça os calculos e tente montar o codigo, qualquer dúvida tamos ai :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Bom não sei se está certo mas eu faria assim: Existe um terreno, equivale a 100% são 5 pessoas: Joao tem direito a metade do terreno = 50% Pedro tem direito a metade do que sobrou = 25% O restante é dividido entre Maria, José e Luíza em partes iguais = 8,3% O valor do aluguel é divido de acordo com a porcentagem de cada sócio 50% = 0,5 25% = 0,25 8,3% = 0,083 imagine um valor para o aluguel faça os calculos e tente montar o codigo, qualquer dúvida tamos ai :thumbsup: Pow valeu mesmo consegui aqui, você é fera hein. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites