Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianno

Como carregar variaveis ou constantes de DLL externa

Recommended Posts

Amigos, gostaria de saber se é possivel carregar uma variavel de uma DLL no delphi

exemplo:

criar na DLL a variavel

VAR EMPRESA: STRING

VAR FONE : STRING

e depois que declarar a Dll no delphi, poder chamar esta variavel no meu sistema

porque faria isso? porque existe muitas coisas que mudam no sistema para cada cliente diferente ( lojas onde o sistema esta rodando ), sendo assim eu caso precisem altero e recompilo apenas a DLL para fazer as atualizações para casa usuario do meu sistema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega se for só pra carregar informações use arquivos.ini, nesse caso você quer trabalhar com constantes dentro de DLLs não sei se é viável essa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, arquivos INI, ficam muito vulneraveis a alterações

preciso colocar informações que o usuario(cliente usuario do meu sistema) não possa alterar

explicando melhor tudo

eu tenho um sistema, de vendas que roda em alguns poucos clientes até o momento, não passa de 30 dentro da cidade

e não implantei nenhum tipo de chave de segurança anti-copia ou estes métodos de SERIAL por ID do hardware nada ainda, visto o tamanho da demanda (estou vendo estes fatores)

e eu entrego o sistema instalado para o cliente, já com seus dados, nome da empresa, endereço, fone, textos do relatorio, dos recibos, dos carnês de pagamentos etc, ja com os dados desta loja ja colocados por mim

não sendo possivel o cliente alterar isso ae, assim se algum espertinho que for prestar o serviço de manutenção do computador, nao venha a "roubar" o programa, visto que geralmente estas pessoas fazem backups etc , se ele tentar usar o sistema em outros PC, nao vai poder alterar o nome e dados da empresa

a não ser que o cara entenda muito de editores exadecimais, e tenha um nivel avançado,

eu coloco estes dados em uma UNIT separada, em forma de constantes e variaveis, que eu altero para cada clientes e recompilo o sistema, que já são chamadas no local exato onde precisa,

se eu fizer isso com uma DLL, carregar estes dados via DLL, bastava- me apenas recompilar este DLL quando precisar alterar os dados

fora isso o metodo que eu implantei bem primário, é a verificação "IF fileexists" que verifica a existencia de 3 arquivos que eu espalhei pelo sistema do windows em locais que adiciono no momento da instalação do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

e ae amigo, bom não sei se você conseguiu resolver teu problema mas me deparei com uma situação similar a esta sua onde minha dll teria uma série de valores e que minha aplicação principal teria que usá-los. Para que sua DLL tenha "variáveis" você deve declarar um tipo record um uma unit. veja mais informações neste link onde postei um exemplo:

http://forum.imasters.com.br/topic/373796-problemas-com-ponteiros-record-dll/#entry1950519

espero que lhe ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.