Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Debora Batista

Começando do Zero

Recommended Posts

Quero começar do zero e preciso de ajuda!

Preciso desenvolver um sistema de cadastro e consulta, com a utilização de banco de dados.

O que me sugerem? Por onde começar? Pois serei eu e somente eu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadastro e consulta de que? O requisito é apenas isso? Existe um cliente ou é para estudos?

Determine um escopo e os requisitos do sistema, tipo... Agenda é o escopo e os requisitos funionais e não-funcionais. O funcional seria o que você vai armazenar e o comportamento do sistema: armazenar compromissos e telefones ou apenas compromissos, avisos dos compromissos e datas de aniversários, entre outros. O não-funcional é mais técnico, tipo: se vai ter um controle de usuários com criptografia, se vai ser para web e/ou desktop, se vai enviar e-mails, entre outros.

Existem algumas técnicas para definir os requisitos, a mais comum é faser entrevistas (reuniões) com cada uma das áreas/resposnsáveis envolvidos com o sistema.

http://www.pedrofcarvalho.com.br/PDF/ENGENHARIA_ANALISE_LEVANTAMENTO_REQUSITOS_2.pdf

Após definição, faça uma primeira versão para o modelo de dados. Esse modelo de dados já vai definir algumas telas de entrada dos dados. Faça alguns desenhos de telas antes de criar comportamento.

Agora você tem um ponto de partida.

Era isso o que você precisava ou algo mais técnico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.