Alex_ps 0 Denunciar post Postado Março 15, 2012 Olá Amigos, Estou utilizando pela primeira vez em PHP, um formulário de envio de informações e um dos campos é um arquivo. Como eu precisei personalizar a caixa de seleção do arquivo, quando utilizo o formulário e não envio nenhum arquivo, o script de upload me diz que o tipo de arquivo não é aceito (como ocorre quando eu tento enviar um .exe, .com). O problema é que não há (ou não deveria haver) arquivo (ou nada) anexado. Tentei fazer uma verificação do tipo: $arquivo = $_FILES['arquivo'] If (!empty($arquivo))... Mas ele prossegue o script, e me dá o erro de tipo de arquivo invalido, ainda assim. Se eu mando printar a variável arquivo na tela ele mostra como resposta "array". O mesmo valor ("array") é mostrado se houver arquivo anexado ao formulário, mas daí, o arquivo é enviado sem retorno de erro. Tentei utilizar a função filesize, mas retorna um erro de endereço, mas no caso o arquivo, penso eu é temporário, já que aindca não foi salvo. Estou colocando abaixo, para ilustrar o código no formulário que envia o arquivo. <form name="upload" action="envia.php" method="post" enctype="multipart/form-data" onsubmit="return ValidateForm();"> <input type="text" id="fileName" class="file_input_textbox" readonly="readonly"> <div class="file_input_div"> <input type="button" value="" class="file_input_button"> <input type="file" name="arquivo" class="file_input_hidden" onchange="javascript: document.getElementById('fileName').value = this.value"> </div> </form> Por favor, o que estou fazendo de errado? Por que aparece array, como print se o campo está vazio? Não deveria ficar vazio? Como é que eu faço esta verificação de arquivo vazio? Agradeço por qualquer ajuda! Abçs! Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 15, 2012 acho que um var_dump($_FILES); vai te clarear um pouco as idéias ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_ps 0 Denunciar post Postado Março 15, 2012 Oi Evandro, Antes de tudo, muito obrigado por sua ajuda! Depois de utilizar a função var_dump (que eu não conhecia) e nem imaginei algo do tipo, eu vi diferenças em quando havia algum arquivo sendo anexado ou não havia. Daí, utilizei a verificação no $arquivo["name"], daí deu certo.Valeu mesmo! Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites