Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 15, 2012 Oi, sou iniciante em algoritmos e estou tendo dificuldade para entender algoritmos de decisão. Enfim queria saber onde eu errei? Eu uso o visualg. xD -->Escreva um programa que leia um número inteiro. Mostrar se o número é “par” ou “ímpar”. algoritmo "Par_impar" // Função : // Autor : // Data : 15/3/2012 // Seção de Declarações var n: inteiro inicio // Seção de Comandos leia (n) se n /2 = 0 entao escreva ("O valor é par:") fimse se n /2 = 1 entao escreva ("O valor é impar:") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Março 15, 2012 Boa tarde Wagner Neste exercício você deve dividir a variável por 2 e se o resto da divisão for igual a zero o numero é par senao o numero é impar. Você pode utilizar o operador mod para verificar o resto da divisão. A diferença entre mod e / é: n<-7 // n possui o valor 7 n/2 = 3 // valor da divisão n mod 2 = 1 // resto da divisão Outra coisa você só tem duas possibilidades ou é par ou é impar, você não precisa checar o resultado duas vezes ou seja duas condições, uma basta se (n mod 2 = 0) par senao impar algoritmo "Par_impar" var n: inteiro inicio // Seção de Comandos leia (n) se n mod 2 = 0 entao escreva ("O valor é par:") senao escreva ("O valor é impar:") fimse fimalgoritmo Aproveitando leia este tópico para te ajudar a postar suas dúvidas no forum: http://forum.imasters.com.br/topic/294104-aviso-leia-antes-de-postar/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Ah ok, entendi agora, valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kairo Gabriel 0 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Oi, sou iniciante em algoritmos e estou tendo dificuldade para entender algoritmos de decisão. Enfim queria saber onde eu errei? Eu uso o visualg. xD -->Escreva um programa que leia um número inteiro. Mostrar se o número é “par” ou “ímpar”. algoritmo "Par_impar" // Função : // Autor : // Data : 15/3/2012 // Seção de Declarações var n: inteiro inicio // Seção de Comandos leia (n) se n /2 = 0 entao escreva ("O valor é par:") fimse se n /2 = 1 entao escreva ("O valor é impar:") fimse fimalgoritmo no se n /2 = 0 entao entao você coloca no / você usa mod que e igual % so substituir o / por % Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites