Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manusnigro

Remover criptografia

Recommended Posts

Prezados,

Na empresa onde trabalho há um sistema em php o qual o código fonte está todo criptografado. Este sistema está hospedado em um servidor windows que por sua vez tem uma unidade mapeada de outro servidor, e neste ele carrega algumas imagens (atualmente tem quase 2TB de imagens). Estamos migrando o servidor para linux e preciso modificar no fonte do sistema o caminho das imagens mas o mesmo está todo criptografado.

Andei pesquisando algumas maneira para desfazer a criptografia mas n tive sucesso, alguém poderia por favor me ajudar?

Estou postando abaixo o conteúdo de um dos arquivos php que preciso remover a criptografia. Se alguém puder me ajudar ficarei realmente grato, pois preciso disso com um pouco de urgência.

<?php //003ab
if(!extension_loaded('ionCube Loader')){$__oc=strtolower(substr(php_uname(),0,3));$__ln='ioncube_loader_'.$__oc.'_'.substr(phpversion(),0,3).(($__oc=='win')?'.dll':'.so');@dl($__ln);if(function_exists('_il_exec')){return _il_exec();}$__ln='/ioncube/'.$__ln;$__oid=$__id=realpath(ini_get('extension_dir'));$__here=dirname(__FILE__);if(strlen($__id)>1&&$__id[1]==':'){$__id=str_replace('\\','/',substr($__id,2));$__here=str_replace('\\','/',substr($__here,2));}$__rd=str_repeat('/..',substr_count($__id,'/')).$__here.'/';$__i=strlen($__rd);while($__i--){if($__rd[$__i]=='/'){$__lp=substr($__rd,0,$__i).$__ln;if(file_exists($__oid.$__lp)){$__ln=$__lp;break;}}}@dl($__ln);}else{die('The file '.__FILE__." is corrupted.\n");}if(function_exists('_il_exec')){return _il_exec();}echo('Site error: the file <b>'.__FILE__.'</b> requires the ionCube PHP Loader '.basename($__ln).' to be installed by the site administrator.');exit(199);
?>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Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo uma pesquisa sobre criptografia de código para saber se vale a pena pagar por um software para obfuscar, mas pelo que li existe programas que fazem isto.

Achei um (mas nunca testei), será que eh permitido postar o link do soft aqui no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer, normalmente não permitem, mas não lembro de ter lido nada comentando sobre nas regras.

Qual seria o nome desse software? Será que com ele consigo quebrar a criptografia dos meus arquivos?!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Gabriel Ferrari,

O sistema foi comprado com fonte aberto, porém a empresa que desenvolveu com má fé apenas enviou para nós o fonte criptografado. Já solicitamos o fonte aberto e ficaram de enviar, mas estão enrolando já tem quase dois meses e precisamos fazer isso para ontem.

Mas temos tudo em contrato certinho detalhando que o sistema foi comprado com fonte aberto, na verdade foi desenvolvido especialmente aqui para o orgão o qual trabalho.

Aproveitando, se puder me ajudar, realmente ficarei grato. xD

Leonardo,

Muito obrigado, estarei fazendo o teste aqui, espero que funcione.

Voltarei para postar aqui informando se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Com a ajuda de vocês consegui resolver o problema, como tivemos alguns problemas na semana passada grave, não tive como testar imediatamente, somente fazendo o mesmo ontem a noite antes de dormir.

Usando o xxxxxx em sua versão mais recente, versão xxx (pelo menos a mais recente que pude encontrar), realizei o teste e consegui remover a criptografia de um, e hoje estarei removendo do restante. O ruim é somente que este pelo que vi somente remove uma por uma, mas o importente é que finalmente teremos nosso problema resolvido, isso é claro se não existir nada criptografado por outro meio.

Muito obrigado mesmo Leonardo e Igor por me colocarem no caminho certo, espero um dia ter como retribuir a ajuda.

Qualquer coisa eu retorno ao forum para incomodar denovo rsss

Se alguém precisar do programa que baixei, pode me enviar um e-mail para xxxxxx que faço o envio do mesmo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo,

Estou com o mesmo problema aqui com meu cliente, preciso remover a criptografia de um módulo de pagamento do paypal da plataforma que meu cliente comprou e mudar para PagSeguro, procurei quase tudo e até agora não achei nada para poder fazer isso, envio meu e-mail para se você puder me enviar, agradeço muito: xxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma aplicação possui criptografia e/ou obfuscação, algum motivo ela tem.

Se tal aplicação foi comprada em sua totalidade, incluindo os direitos sobre seu código-fonte e o (s) desenvolvedores agiram de má fé, cabe a você batalhar por seus direitos judicial ou extrajudicialmente.

Se você comprou apenas o desenvolvimento, descriptografar/desobfuscar um código é violação de propriedade intelectual.

Nós não podemos impedir que você use quaisquer meios ilícitos para obter o código-fonte, e independente da posição pessoal de cada pessoa, não podemos ser coniventes com a prática, legal ou ilegalmente.

Considerados esses pontos:

@manusnigro: O nome do programa utilizado foi removido por, de certeza forma, fazer apologia à pirataria. Removi também seu endereço de e-mail para que você não seja contatado sobre esse assunto, plo menos não com o aval, direto ou indireto do iMasters.

@Valter Resende: Removi o nome da sua empresa por Publicidade indevida beirando as rais do SPAM e apologia à pirataria, haja vista que o serviço por você prestado é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.