Eduardo Villa 2 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Salve, galera! Analisando minha ferramenta webmasters tools do google notei que existem alguns erros de rastreamento (CRAWLER ERRORS), código 404... Exemplo: noticias/integra.php?id=541&idnoticia=541 sendo que para acessar este link não é necessário noticias/ e nesta pasta só salvo algumas imagens. Se dentro deste diretório colocar o redirecionamento correto melhora? <?php Header("HTTP/1.1 404 Page Not Found"); Header("Location: http://www.meusite.com.br"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Essas imagens devem aparecer no google images?? se não precisar, pode bloquear essa pasta pelo robos.txt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Villa 2 Denunciar post Postado Março 16, 2012 Valew pela ajuda Gabriel Ferrari Vou colocar no meu robos.txt Disallow: /noticias/ Só mais uma dúvida então seu tenho algumas pasta que utilizo só para armazenar arquivos como imagens, pdf, doc, etc... posso bloquear? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Se elas não forem relevantes na busca sim, mas vale lembrar que imagens podem aparecer no google images e arquivos pdfs também são indexados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Villa 2 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Gabriel Ferrari, Bloqueie o acesso as pastas notícias e dados com arquivos PDFs e imagens... Disallow: /dados/ Disallow: /noticias/ Agora no Google Webmasters Tools aparece uma mensagem Alguma página importante foi bloqueada por robots.txt. Mais detalhes Devo liberar? Outras coisa estou com 268 erros (Não encontrado) algumas URLs que são exibidas estão dentro da pasta bloqueada e outras não, como posso corrigir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 Alguma página importante foi bloqueada por robots.txt. Mais detalhes Você sabe qual página é? Outras coisa estou com 268 erros (Não encontrado) algumas URLs que são exibidas estão dentro da pasta bloqueada e outras não, como posso corrigir? Isso é normal pois foi bloqueada páginas que estavam indexadas, você pode corrigir isso com redirecionamento 301 http://www.mestreseo.com.br/seo/redirecionamento-301-em-php-asp-htaccess-coldfusion-e-ruby-on-rails Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Villa 2 Denunciar post Postado Abril 3, 2012 Você sabe qual página é? As únicas pastas que fiz o bloqueio foram as de imagem e arquivos PDFs, mas já desbloqueei... Isso é normal pois foi bloqueada páginas que estavam indexadas, você pode corrigir isso com redirecionamento 301 http://www.mestreseo.com.br/seo/redirecionamento-301-em-php-asp-htaccess-coldfusion-e-ruby-on-rails Já havia colocado este código, então na próxima indexação deve resolver... Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites