Lenon182 0 Denunciar post Postado Março 19, 2012 Boa tarde,eu comecei fazer um curso de lógica da programação recente,e estou fazendo uns exercícios em casa e to com duvida em uma questão,quem poder ajudar ficarei muito grato. O exercicio pede para eu fazer um algoritmo para calcular a soma de 4 números Inteiros e multiplicá-los pelo último número.Em seguida,some ao primeiro número. :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
poet 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2012 algoritmo "semnome"// Função : // Autor : // Data : 07/05/2012 // Seção de Declarações //O exercicio pede para eu fazer um algoritmo para calcular a soma de 4 números Inteiros // e multiplicá-los pelo último número.Em seguida,some ao primeiro número. var num_um,num_dois,num_tres,num_quatro : inteiro soma , multiplicar,soma2 : inteiro inicio // Seção de Comandos Escreval ("Digite Quatro numeros:") Escreva ("Digite o Primeiro numero: ") Leia (num_um) Escreva ("Digite o Segundo numero: ") Leia (num_dois) Escreva ("Digite o Terceiro numero: ") Leia (num_tres) Escreva ("Digite o Quarto numero: ") Leia (num_quatro) soma <- (num_um+num_dois)+(num_tres+num_quatro) multiplicar <- (soma*num_quatro) soma2 <- multiplicar+num_um // --- limpatela Escreval ("soma",soma) Escreval ("Multiplicados" ,multiplicar) Escreval ("Somados " ,soma2) fimalgoritmo cara , é +/- isso ae ... qualquer duvida -> taerony@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites