Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junão ;D

Livro Photoshop

Recommended Posts

Boa tarde caros amigos..

Gostaria de saber se algum de vocês saberia me informar um Livro "BOM" de photoshop a ser comprado, o mesmo pode ser em ingles ou portugues tanto faz.. mas eu queria um super livro para estudar.

Caso alguém saiba me indique por favor!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei anos atrás o Guia Autorizado Photoshop CS... 2 (eu acho).

Não é um super livro, mas ensina bem o básico. E ainda veio com CD com todos os arquivos usados nas lições e uns extras em vídeo que nunca cheguei a abrir porque estão em inglês.

Não sei se hoje existe uma versão igual voltada ao CS5, mas deve ter.

Agora, se quisesse um livro fuderoso eu, se gostasse de design, optaria por algo como a Bíblia do Photoshop. Nem sei se existe, mas como uma vez eu vi um desses livros-monstro sobre o Flash, imagino que tenha sobre Photoshop também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei anos atrás o Guia Autorizado Photoshop CS... 2 (eu acho).

Não é um super livro, mas ensina bem o básico. E ainda veio com CD com todos os arquivos usados nas lições e uns extras em vídeo que nunca cheguei a abrir porque estão em inglês.

Não sei se hoje existe uma versão igual voltada ao CS5, mas deve ter.

Agora, se quisesse um livro fuderoso eu, se gostasse de design, optaria por algo como a Bíblia do Photoshop. Nem sei se existe, mas como uma vez eu vi um desses livros-monstro sobre o Flash, imagino que tenha sobre Photoshop também.

Cara dei uma pesquisada sobre essa tal biblia do photoshop mas não tem mesmo.... mas vou continuar a pesquisar um com mais conceitos .. vou esperar mais um pouco talvez alguém ai conheça um montruoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Guias Autorizados tem um bom conceito, afinal passam pela própria Adobe.

Mas eu falo com ciência e base apenas no CS2 que eu tenho. É bom? Sim, é muito bom. Mas nem de longe cobre todos os aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Guias Autorizados tem um bom conceito, afinal passam pela própria Adobe.

Mas eu falo com ciência e base apenas no CS2 que eu tenho. É bom? Sim, é muito bom. Mas nem de longe cobre todos os aspectos.

Cara você pode me dizer aonde que eu localizo esses guias autorizados ? Derrepente eu acho para CS5 que é o que eu uso atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu pesquisei, não existe nenhum para CS3, 4 ou 5. Só CS2 mesmo.

Eu comprei o meu numa livraria do Shopping Curitiba (ou será que foi o Barigui, não lembro) e na época (mais de quatro anos), custou R$ 80,00.

Detalhe: Era o único exemplar da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi sobre os livros desse Alexandre Keese, parecem ser muito bons.

Esse que o Marcos_Vasconcelos citou é bom para quem ta começando, ou é melhor algum outro ?

Pois percebi que existem vários desse Alexandre Keese.

:D !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, vo aproveitar a chegada desse próximo mês e comprar ele... :D

Depois vou comprar outros dele.

Sinceramente, não gosto muito de vídeo-aula, mas vi uma dele no youtube sobre recorte com cabelo, da até vontade de ver, ele sabe explicar !

Então percebi que ele tem um livro e DVD, talvez compro ele futuramente :D

Vlw WilliansS ..

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros do alexandre keese são bons para quem está começando, dá pra ter uma boa noção da amplitude que o photoshop proporciona.... ele não é um master fucking god do photoshop mais é nível avançado, a linguagem do livro é boa e com bons exemplos, além do custo, se você estiver na universidade dependendo poderá ter na biblioteca caso tenham curso de artes/design na universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.