=JD= 1 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Galera, estou aqui novamente. Estou com uma duvida.(a vá!) :yay: Tenho "n" elementos num banco de dados, e quero mostrar todos eles numa pagina. Se eu "mandar" imprimir todos em um while, dentro de uma tabela ou li, a página pode ficar muito grande, e a procura por um dado especifico pode ficar dificil Queria saber como fazer gerar paginas automaticas, por exemplo, mostrar paginas com 15 elmentos apenas, outra pagina com outros 15 elementos e assim por diante, ficando mais ou menos assim A pagina 1 teria elementos do 1 ao 15, a pagina 2 do 16 ao 30, a pagina 3 do 31 ao 45...e no fim da pagina teria um link PAG 1 2 3....n-1,n. Ao passar pra pagina 3, o link ficaria PAG 3,4,5...n-1,n (assim como ocorre aqui no forum) Já pensei em utilizar o comando LIMIT na hora de fazer a busca com query no mySQL, porém creio que usar apenas isso nao seja a solução. Desde Já agradeço a ajuda de vocês! :thumbsup: :thumbsup: :D :clap: :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Sim, a solulão é com LIMIT, pois ele tem o início e a quantidade a ser exibida, o que você sempre terá que calular é o início, já que a quantidade sempre será 15. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
=JD= 1 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Eu ate entendi, mais não sei onde que tem o inicio no LIMIt.....por tendo inicio, pode-se fazer como inicio na pag 1 = 1*15, pag 2 = 2*15, e buscar pelo id,com este numero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Rodrigues 1 Denunciar post Postado Março 23, 2012 é só utilizar o LIMIT e OFFSET onde LIMIT sempre será 15 e o offset ficaria assim. if($page <= 1) { $offset = 0; } else { $offset = $limit * ($page - 1); } pois o OFFSET vai indicar apartir de qual elemento no BD que ele vai começar a contar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
=JD= 1 Denunciar post Postado Março 23, 2012 Entendi....dai na consulda no BD usa: "...LIMIT 15 ORDER BY $offset"?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 23, 2012 LIMIT 0,15 ->pega os resultados do numero 1 até o 15 limit 15,15 -> pega os resultados do 16 até o 30 E assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Rodrigues 1 Denunciar post Postado Março 23, 2012 você pode utilizar tanto da forma que o ESerra falou que é LIMIT $offset,15 ou LIMIT 15 OFFSET $offset Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
=JD= 1 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Muito obrigado galera. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites