dimax 3 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Pessoal tentei mas não to conseguindo lembra dados com cookie, alguem saberia fazer lembra dados nesse script de login se alguém saibam por favor me responda agradeço. <?php require_once('Connections/bd.php'); ?> <?php if (!function_exists("GetSQLValueString")) { function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") { if (PHP_VERSION < 6) { $theValue = get_magic_quotes_gpc() ? stripslashes($theValue) : $theValue; } $theValue = function_exists("mysql_real_escape_string") ? mysql_real_escape_string($theValue) : mysql_escape_string($theValue); switch ($theType) { case "text": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "long": case "int": $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL"; break; case "double": $theValue = ($theValue != "") ? doubleval($theValue) : "NULL"; break; case "date": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "defined": $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue; break; } return $theValue; } } ?> <?php // *** Validate request to login to this site. if (!isset($_SESSION)) { session_start(); } $loginFormAction = $_SERVER['PHP_SELF']; if (isset($_GET['accesscheck'])) { $_SESSION['PrevUrl'] = $_GET['accesscheck']; } if (isset($_POST['login'])) { $loginUsername=$_POST['login']; $password=$_POST['senha']; $MM_fldUserAuthorization = "nivel"; $MM_redirectLoginSuccess = "admin/painel.php"; $MM_redirectLoginFailed = "admin/index.php"; $MM_redirecttoReferrer = false; mysql_select_db($database_config, $config); $LoginRS__query=sprintf("SELECT usuario, senha, nivel FROM up_users WHERE usuario=%s AND senha=%s", GetSQLValueString($loginUsername, "text"), GetSQLValueString($password, "text")); $LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $config) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); if ($loginFoundUser) { $loginStrGroup = mysql_result($LoginRS,0,'nivel'); //declare two session variables and assign them $_SESSION['MM_Username'] = $loginUsername; $_SESSION['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup; if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) { $MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl']; } header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess ); } else { header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed ); } } ?> aqui ta a pagina de fazer loguinho <form method="POST" action="<?php echo $loginFormAction; ?>" name="login"> <table border="0"> <tr> <td>Usuário:</td> <td><input type="text" name="login" size="20"></td> <td rowspan="2"><input type="submit" value="Logar" name="Logar" class="login_btn" /></td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input type="password" name="senha" size="20"></td> <input type="checkbox" name="lembrar"> </tr> </table> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Antes de mais nada, qual o real problema no script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 24, 2012 Antes de mais nada, qual o real problema no script? o script não ta com problema eu quero apenas lembra os dados do login e senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 24, 2012 se alguém sabe responda ai por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio A. 4 Denunciar post Postado Março 25, 2012 Como assim? você quer implementar um item "lembrar senha"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 25, 2012 cara, eu faço assim, no banco alem de outros campos eu tenho o email pra validar login, assim eu nao preciso verificar se o login sera repetido, e a senha a senha eu uso uma hash de 128 bits, a md5 pra mim, pramim, eh obsoleta, exitem sites q decobrem a palavra original...entao eu uso o hash_hmac pra gerar esta senha de 128 bits, eu defino o logaritmo de criptografia pra sha512, e uso uma palavra chave pra temperar (procure senha temperada no google) dae na hora de cadastrar o usuario eu mando pra ele por email o email dele como login e uma senha aleatoria, se o usuario perdeu a senha dele, eu mando um link por email com um token (uma chave) q esta armazenada no banco, se ele clicar nesta link, o token sera verificado, se eh o mesmo do banco, se for, a senha dele sera resetada e sera enviada uma nova senha aleatoria, e o token q esta no banco sera mudado, por questoes de seguranca devo salientar q eh apenas uma sugestao... cara, eu faço assim, no banco alem de outros campos eu tenho o email pra validar login, assim eu nao preciso verificar se o login sera repetido, e a senha a senha eu uso uma hash de 128 bits, a md5 pra mim, pramim, eh obsoleta, exitem sites q decobrem a palavra original...entao eu uso o hash_hmac pra gerar esta senha de 128 bits, eu defino o logaritmo de criptografia pra sha512, e uso uma palavra chave pra temperar (procure senha temperada no google) dae na hora de cadastrar o usuario eu mando pra ele por email o email dele como login e uma senha aleatoria, se o usuario perdeu a senha dele, eu mando um link por email com um token (uma chave) q esta armazenada no banco, se ele clicar nesta link, o token sera verificado, se eh o mesmo do banco, se for, a senha dele sera resetada e sera enviada uma nova senha aleatoria, e o token q esta no banco sera mudado, por questoes de seguranca devo salientar q eh apenas uma sugestao... cara mas eu queria fazer uma função pra lembra dados tipo Facebook com cookie, me ajuda ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 25, 2012 entao faz o seguinte, coloca um checkbox no form de login com value =1 ao submeter este form, você verifica se o checkbox tem valor =1 se sim, c usa a funcao set_cookie e grava um cookie com o login e senha criptografados, e todas as paginas restritas, você tenta ler este cookie, e verifica se os dados do cookie conferem com os do banco inclua a verificacao do cookie no login tb...pq se existir o cookie e os dados forem validos, ele nao pede login, ja redireciona direto pagina de consulta http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php vai fazendo o script e mandand pra avalicao e possiveis consertos.... entao faz o seguinte, coloca um checkbox no form de login com value =1 ao submeter este form, você verifica se o checkbox tem valor =1 se sim, c usa a funcao set_cookie e grava um cookie com o login e senha criptografados, e todas as paginas restritas, você tenta ler este cookie, e verifica se os dados do cookie conferem com os do banco inclua a verificacao do cookie no login tb...pq se existir o cookie e os dados forem validos, ele nao pede login, ja redireciona direto pagina de consulta http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php vai fazendo o script e mandand pra avalicao e possiveis consertos.... Cara eu fiz isso os cookies ta funcionado mas o nome de usuário aparece no value, eu queria que ele logasse automaticamente, alguma ideia de como fazer isso. <?php// *** Validate request to login to this site.if (!isset($_SESSION)) { session_start();}$loginFormAction = $_SERVER['PHP_SELF'];if (isset($_GET['accesscheck'])) { $_SESSION['PrevUrl'] = $_GET['accesscheck'];}if (isset($_POST['login'])) { $loginUsername=$_POST['login']; $password=$_POST['senha']; $MM_fldUserAuthorization = "nivel"; $MM_redirectLoginSuccess = "painel.php"; $MM_redirectLoginFailed = "index.php"; $MM_redirecttoReferrer = false; mysql_select_db($database_config, $config);$dias = time() + 3600; setcookie("login_digitado",$_POST['login'],$dias);setcookie("senha_digitado",$_POST['senha'],$dias); $LoginRS__query=sprintf("SELECT usuario, senha, nivel FROM up_users WHERE usuario=%s AND senha=%s", GetSQLValueString($loginUsername, "text"), GetSQLValueString($password, "text")); $LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $config) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); if ($loginFoundUser) { $loginStrGroup = mysql_result($LoginRS,0,'nivel'); //declare two session variables and assign them $_SESSION['MM_Username'] = $loginUsername; $_SESSION['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup; if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) { $MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl']; } header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess ); } else { header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed ); }}?> <form method="POST" action="<?php echo $loginFormAction; ?>" name="login_erro"> <fieldset> <legend>Você precisa logar-se</legend> <label> <span>Usuário</span> <input type="text" name="login" value="<?php echo isset($_COOKIE['login_digitado']) ? $_COOKIE['login_digitado'] : ""; ?>" /> </label> <label> <span>Senha</span> <input type="password" name="senha" value="<?php echo isset($_COOKIE['senha_digitado']) ? $_COOKIE['senha_digitado'] : ""; ?>" /> </label> <input type="submit" name="logar" value="Logar-se" class="login_btn"/> </fieldset> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spdio 1 Denunciar post Postado Março 26, 2012 entao faz o seguinte, coloca um checkbox no form de login com value =1 ao submeter este form, você verifica se o checkbox tem valor =1 se sim, c usa a funcao set_cookie e grava um cookie com o login e senha criptografados, e todas as paginas restritas, você tenta ler este cookie, e verifica se os dados do cookie conferem com os do banco inclua a verificacao do cookie no login tb...pq se existir o cookie e os dados forem validos, ele nao pede login, ja redireciona direto pagina de consulta http://br2.php.net/m...n.setcookie.php vai fazendo o script e mandand pra avalicao e possiveis consertos.... você nao leu direito o post, mas como você teve trabalho de fazer o codigo vou reexplicar 1- nao coloca o cookie no login e senha do formulario, nao eh este o objetivo, você coloca o text input de login e senha, e alem coloca um check box com value =1 2- ao logar o cara marca isto ae no login você verifica se o valor enviado eh =1, se for, você cria o cookie... 3- ao carregar a pagina de login, se tiver o cookie la, você nao manda o form pra ele fazer o login, redireciona direto... Estou com a mesma duvida. Agora com esse ultimo post ficou claro, mas me diz uma coisa eu não preciso ler este cookie pra setar usuario e senha novamente o o browser ja faz isso por mim? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Estou com a mesma duvida. Agora com esse ultimo post ficou claro, mas me diz uma coisa eu não preciso ler este cookie pra setar usuario e senha novamente o o browser ja faz isso por mim? Vlw setar at precisa, pra ele validar no servidor, porem eh perigoso deixar login:senha no cookie, eu aconselharia a criar um token, uma chave, nada de id primaria, um token mesmo sei la tipo, login:senha com md5 no banco...ae vai da criatividade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 <?php if(isset($_COOKIE['meulembrar'])) { $cookie = $_COOKIE['meulembrar']; $sel = mysql_query("select * from usuarios where token='{$cookie}'") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($sel) > 0) { header("location:paginarestrita.php"); } } if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { $sel = mysql_query("select * from usuarios where login='{$_POST['login']}' and senha='{$_POST['senha'}'") or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($sel) > 0) { if($_POST['lembrar'] == 1) { setcookie('meulembrar',md5($_POST['login'].":".$_POST['senha']),3600); } header("location:paginarestrita.php"); } } ?> <form action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>" method='post'> <input type='text' name='login'/><br/> <input type='password' name='senha'/><br/> <input type='checkbox' name='lembrar' value='1'/>Lembrar senha?<br/> <input type='submit' value='Logar'/><br/> </form> ta super basicao, so pra ilustrar como fazer mesmo, PS nao testei, mas esta ae a logica... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 26, 2012 você nao leu direito o post, mas como você teve trabalho de fazer o codigo vou reexplicar 1- nao coloca o cookie no login e senha do formulario, nao eh este o objetivo, você coloca o text input de login e senha, e alem coloca um check box com value =1 2- ao logar o cara marca isto ae no login você verifica se o valor enviado eh =1, se for, você cria o cookie... 3- ao carregar a pagina de login, se tiver o cookie la, você nao manda o form pra ele fazer o login, redireciona direto... cara faz isso pra mim com meu script, eu to precisando não sei como fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimax 3 Denunciar post Postado Março 26, 2012 so posso dizer para aprender a programar e abandonar o dream, você fica viciado e nao aprende a programar....fazer pra você eu nao posso, entenda, isto eh um espaço de ajuda a nao ser que você keira postar no forum de servicços e freelas... so posso dizer para aprender a programar e abandonar o dream, você fica viciado e nao aprende a programar....fazer pra você eu nao posso, entenda, isto eh um espaço de ajuda a nao ser que você keira postar no forum de servicços e freelas...quebra o galho pra mim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 regras do forum...nao posso quebra-las... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites