eductd 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 pessoal, boa noite. Estou dando uma linda em c, mas até o momento que eu vejo é todo o programa e feito em um único arquivo. A minha pergunta é: 1- pode-se fazer um programa estilo clipper onde temos um menu principal e outros arquivos .prg onde cada arquivo é reponsável por uma parte do programa ex: cadcli.prg(fica toda estrutura para cadastro,exclusao,alteracao dos dados do cliente)e assim sucessivamente. 2 - Se tem como fazer isso, poderia me dar um exemplo prático ou um livro de referência que mostra na prática como fazer. Sem mais. eductd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Programas em C são conjuntos do que chamamos de 'translation units'. Uma translation unit é todo o código de um arquivo mais o código dos arquivos nele incluídos através da diretiva #include (e a composição de inclusões se aplica à mesma translation unit recursivamente). Então você pode criar vários arquivos de códigos fontes e agrupá-los em TUs da forma que quiser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites