gisoriano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Bom dia pessoal, sou nova aqui no Fórum e estou precisando de uma ajuda para o meu código PHP. O que está acontecendo é que fiz o código de busca PHP no banco de dados pelo Wamp, e na hora de abrir no servidor está, se eu clicar em busca sem digitar nada mostra tudo que está no meu banco de dados, mas se eu digitar a palavra que eu preciso ele até mostra certinho, já revirei o google de cabeça para baixo e nada, por favor me ajudem. segue o código. <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Protocolos</title> </head> <body> <form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=busca" > <label for="pesquisa">Pesquisar Protocolo</label> <input type="text" name="protocolo" /> <input type="submit" value="Busca" /> Ex.: 9.999.999/99-9 </form> <tr> </tr> <?php // Conexão com o banco de dados $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "usuario") or die("Não foi possível a conexão com o Banco"); // Selecionando banco $db = mysql_select_db("junta", $conexao) or die("Não foi possível selecionar o Banco"); // Recuperamos a ação enviada pelo formulário $a = @$_GET['a']; // Verificamos se a ação é de busca if ($a == "busca") { // Pegamos a palavra $protocolo = trim($_POST['protocolo']); // Verificamos no banco de dados produtos equivalente a palavra digitada $sql = mysql_query("SELECT * FROM protocolo WHERE protocolo LIKE '%".$protocolo."%' ORDER BY chegada"); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_num_rows($sql); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os produtos e seus respectivos preços while ($protocolo = mysql_fetch_object($sql)) { echo $protocolo->protocolo . " / ".$protocolo->status." <br /> Chegada em: ".$protocolo->chegada." <br />"; } // Se não houver registros } else { echo "Protocolo não encontrado ".$protocolo.""; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Bom dia pessoal, sou nova aqui no Fórum e estou precisando de uma ajuda para o meu código PHP. O que está acontecendo é que fiz o código de busca PHP no banco de dados pelo Wamp, e na hora de abrir no servidor está, se eu clicar em busca sem digitar nada mostra tudo que está no meu banco de dados, mas se eu digitar a palavra que eu preciso ele até mostra certinho, já revirei o google de cabeça para baixo e nada, por favor me ajudem. segue o código. <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Protocolos</title> </head> <body> <form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=busca" > <label for="pesquisa">Pesquisar Protocolo</label> <input type="text" name="protocolo" /> <input type="submit" value="Busca" /> Ex.: 9.999.999/99-9 </form> <tr> </tr> <?php // Conexão com o banco de dados $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "usuario") or die("Não foi possível a conexão com o Banco"); // Selecionando banco $db = mysql_select_db("junta", $conexao) or die("Não foi possível selecionar o Banco"); // Recuperamos a ação enviada pelo formulário $a = @$_GET['a']; // Verificamos se a ação é de busca if ($a == "busca") { // Pegamos a palavra $protocolo = trim($_POST['protocolo']); // Verificamos no banco de dados produtos equivalente a palavra digitada $sql = mysql_query("SELECT * FROM protocolo WHERE protocolo LIKE '%".$protocolo."%' ORDER BY chegada"); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_num_rows($sql); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os produtos e seus respectivos preços while ($protocolo = mysql_fetch_object($sql)) { echo $protocolo->protocolo . " / ".$protocolo->status." <br /> Chegada em: ".$protocolo->chegada." <br />"; } // Se não houver registros } else { echo "Protocolo não encontrado ".$protocolo.""; } } ?> Qual é exatamente o seu erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gisoriano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 Qual é exatamente o seu erro? Então o meu erro macielcr7, é que quando abro o browser na página da busca, e clicar busca sem digitar nada no campo pesquisar aparece todos os protocolos do banco de dados, mas preciso que o usuário veja só o protocolo que ele digitar. Você pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 26, 2012 você pode fazer validações, pelo javascript.. para ver se a pessoa digitou um protocolo.. <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Protocolos</title> </head> <body> <form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=busca" > <label for="pesquisa">Pesquisar Protocolo</label> <input type="text" name="protocolo" /> <input type="submit" value="Busca" /> Ex.: 9.999.999/99-9 </form> <tr> </tr> <?php // Conexão com o banco de dados $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "usuario") or die("Não foi possível a conexão com o Banco"); // Selecionando banco $db = mysql_select_db("junta", $conexao) or die("Não foi possível selecionar o Banco"); // Recuperamos a ação enviada pelo formulário $a = @$_GET['a']; // Verificamos se a ação é de busca if ($a == "busca") { // Pegamos a palavra $protocolo = trim($_POST['protocolo']); if($protocolo==""){ echo "Informe 1 Protocolo..."; } else{ // Verificamos no banco de dados produtos equivalente a palavra digitada $sql = mysql_query("SELECT * FROM protocolo WHERE protocolo LIKE '%".$protocolo."%' ORDER BY chegada"); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_num_rows($sql); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os produtos e seus respectivos preços while ($protocolo = mysql_fetch_object($sql)) { echo $protocolo->protocolo . " / ".$protocolo->status." <br /> Chegada em: ".$protocolo->chegada." <br />"; } // Se não houver registros } else { echo "Protocolo não encontrado ".$protocolo.""; } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gisoriano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2012 você pode fazer validações, pelo javascript.. para ver se a pessoa digitou um protocolo.. <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Protocolos</title> </head> <body> <form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=busca" > <label for="pesquisa">Pesquisar Protocolo</label> <input type="text" name="protocolo" /> <input type="submit" value="Busca" /> Ex.: 9.999.999/99-9 </form> <tr> </tr> <?php // Conexão com o banco de dados $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "usuario") or die("Não foi possível a conexão com o Banco"); // Selecionando banco $db = mysql_select_db("junta", $conexao) or die("Não foi possível selecionar o Banco"); // Recuperamos a ação enviada pelo formulário $a = @$_GET['a']; // Verificamos se a ação é de busca if ($a == "busca") { // Pegamos a palavra $protocolo = trim($_POST['protocolo']); if($protocolo==""){ echo "Informe 1 Protocolo..."; } else{ // Verificamos no banco de dados produtos equivalente a palavra digitada $sql = mysql_query("SELECT * FROM protocolo WHERE protocolo LIKE '%".$protocolo."%' ORDER BY chegada"); // Descobrimos o total de registros encontrados $numRegistros = mysql_num_rows($sql); // Se houver pelo menos um registro, exibe-o if ($numRegistros != 0) { // Exibe os produtos e seus respectivos preços while ($protocolo = mysql_fetch_object($sql)) { echo $protocolo->protocolo . " / ".$protocolo->status." <br /> Chegada em: ".$protocolo->chegada." <br />"; } // Se não houver registros } else { echo "Protocolo não encontrado ".$protocolo.""; } } } ?> Nossa Funcionou certinho, brigadão macielcr7, você foi um anjo. Sucesso pra você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites