NetBoy16 72 Denunciar post Postado Março 28, 2012 hmm, entendi, é como eu falei, nao sei se atende tua necesisdade, mas nb suporta zf e symphony :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Março 28, 2012 cara, eu escrevi 2x e nao eh possivel q nao leste, nb suprotar zf suporta, mas eh muito fraco...FRACO FRACO FRACO eu li e entendi, só to falando que suporta, n falei sobre a "potencia" :pinch: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 28, 2012 cara, eu escrevi 2x e nao eh possivel q nao leste, nb suprotar zf suporta, mas eh muito fraco...FRACO FRACO FRACO Suportar ZF é possível até mesmo via prompt de comando no Windows. A ferramenta dos caras é fantástica. Assim como o Symphony. Como eu citei no post anterior, se é "bom ou ruim" é muito pessoal e depende das suas necessidades e do que você dispõe. Até hoje não vi IDE melhor que o NetBeans para C(++), mas ficou devendo no cenário Web. Vale uma ressalva que não utilizo o mesmo há mais de um ano. Aptana e Zend Studio são, no final das contas, Eclipse. O que muda é o plugin responsável pelo processamento da linguagem em questão. Se você conseguir integrar, de maneira pacífica, Aptana para front-end e Zend Studio para backend vai, sem dúvida, ter uma suíte de desenvolvimento matadora de memória RAM. Aliás, antes de desistir da loucura, fazia assim e me sentia muito bem, obrigado. Também já foi dito por mim que o Eclipse é fantástico e não mudo minha posição independente de quem venha dizer que consome RAM ou não atende às necessidades, tal qual o NetBeans. NetBeans e Eclipse convergem para um mesmo patamar quando falamos de Java. É a linguagem na qual os dois foram construídos e também a linguagem para a qual ambos foram criados. A experiência é fluída e totalmente integrada entre ambiente-ide-linguagem. Não sei apontar um vencedor até mesmo porque nunca fiz uso profundo das ferramentas neste cenário. Novamente vale a máxima "o melhor é aquele que atende às suas necessidades". Agora vamos à minha escolha no tocante PHP+Web, PHPStorm. Gostaria que as características citadas fossem rebatidas por usuários de outros programas, uma vez que estou há pelo menos um ano e meio com o PHPStorm. Em negrito as características que eu uso bastante no dia-a-dia: - Carrega ligeiramente mais lento que o NetBeans mas ainda ganha do Eclipse. - Suporte "nativo" - o plugin já vem instalado - a XDebug, ZendDebugger, UML, profilling e inspeção de profile: cachegrind. - Depuração (debug) de scripts remotos. - FTP, SFTP, Network e CVS - Nos CVS temos: GIT, Subversion, Mercurial, CVS e TFS - Integração com GitHub - Como já citei, foi o primeiro (dos testados na época) a dar um suporte decente a HTML5, hoje o suporte é completo. - CSS3 com direito a prefixos proprietários (-moz-, -o-, -ms-, -webkit-). - Já tem suporte completo a PHP5.4 - Short arrays, traits, $this dentro de closures. - Suporte a Node.js com direito a testes unitários e depuração remota - Suporte ao servidor embarcado do PHP 5.4 - Checagem em tempo real com a ferramenta PHPCS - Checagem de JavaScript em tempo real com JSLint e JSHint - Suporte às coding standards de Zend, PEAR e Drupal - Herança de PHPDoc - Integração com PHPUnit - Suporte completo à ECMAScript 5 com verificação de Versão de Browser por método - Suporte a toolkits como SASS, LESS e CoffeeScript - Download e documentação de frameworks como jQuery(UI), YUI, Dojo entre outras - Suporte a twig e smarty - Abas paralelas (horizontal e vertical) - Edição de excertos em nova aba - Possibilidade de mover uma aba para "fora" da janela principal, inclusive para outros "spaces" - Depuração de JavaScript no Firebug e Chrome Developer Tools, com suporte a breakpoints e watchers - Validação W3C em tempo real - Suporte a linha de comando de dentro do editor, para utilizar com as ferramentas de linha de comando do ZF, por exemplo. - Suporte a edição de .htacces com validação - Suporte a Phing (ferramenta de build para Integração contínua) - Suporte a ZenCoding, não só para CSS como para HTML e PHP também. Inúmeros outros plugins instaláveis. Eu gosto bastante de três: - Possibilidade de operar o editor com as mesmas teclas do VIM - Ferramenta de pomodoro - Suporte a edição de shellscript Apesar de paga (em caráter de anuidade), vale o investimento e ainda há formas de adquirir uma licença gratuita, como planos educacionais ou participação ativa em um projeto opensource. Conferindo o blog com certa periodicidade é possível encontrar bons descontos regularmente. Já fiz minha propaganda e encerro por aqui minha participação no post. Acredito que, assim como o eterno debate sobre linguagens de programação, o melhor IDE também é aquele que atende às suas necessidades e complementa a linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Março 28, 2012 esse storm e f*** em. *-* Eu so adepto do Netbeans.. Por ele não ser exclusivamente um IDE de PHP até que tem muita coisa . Mais nao uso tudo que ele pode oferecer.. Tem- licença gratis =D Tem - XDebug - Depuração (debug) de scripts remotos. Tem- Nos CVS temos: GIT, Subversion, Mercurial, CVS Tem- Integração com GitHub Tem- CSS3 com direito a prefixos proprietários (-moz-, -o-, -ms-, -webkit-). Tem- Herança de PHPDoc tem- Integração com PHPUnit Tem- Suporte a linha de comando de dentro do editor, para utilizar com as ferramentas de linha de comando do ZF, por exemplo. Tem - Como já citei, foi o primeiro (dos testados na época) a dar um suporte decente a HTML5, hoje o suporte é completo.(nao sei se e completo mais tem) Tem - Checagem em tempo real com a ferramenta PHPCS Tem - ZenCoding Tem - ZF e symfony2 tem plugin - Ferramenta de pomodoro tem plugin - Suporte a twig e smarty Tem plugin - UML qnto ao programa em si e suas funcionabilidades.. que eu uso bastante registro historico de arquivos editados, arquivos e pastas deletadas - pode reverter edição com mais de 10 dias.. um navegador de tags fenomenal tanto pra JS, JAVA, PHP, HTML e outros mais.. PHP 5.4 ainda não testei essa versão nova. Então não posso dize se ele ja ta suportando a traits etc.. quanto aos itens que nao mensionei, alguns acretido que não tenham outros provavelmente existe algum plugim ou ja tem ate no netbeans porem eu não sei do que se trata, nunca precisei usa =X JS acredito que tem algumas ferramentas tmb.. vale lembrar que Netbeans e uma IDE mais voltada pra familia JAVA.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 29, 2012 plugin pro smarty.... isso é bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Dando pra criar html, css, javascript e php pra mim ta bom, o resto ai nem sei doque se trata :lol: Mas ainda vou aprender ^_^ outra duvida, será que tb consigo customizar o projeto, tipo, a cada novo projeto automaticamente criar a estrutura de pastas que eu costumo e se possivel criar arquivos padroes, tem como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Abril 2, 2012 ja pesquisou na documentacao do software? depois eu eh q levo ponto negativo... ja pesquisou na documentacao do software? depois eu eh q levo ponto negativo... kkk, vou ver, é que as vezes é mais facil perguntar pra alguém que já sabe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites