Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Leitura de dados

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Bom, fiz upgrade de servidor aqui, mas estou com o seguinte problema, que na máquina antiga funcionava perfeitamente, e nessa estou tendo esse problema.

Tenho sistemas que geram arquivos "txt" como bancos, ou seja, a primeira linha seria o nome da coluna, e as informações específicas estão cadastradas nas linhas abaixo a essa, e as informações de cada linha são separados por ponto-e-vírgula. Por exemplo:

Código;Nome;Cidade;

001;Luis;Manaus;

e assim sucessivamente.

O problema é que quando vou fazer a leitura desse arquivo, o código não está conseguindo ler como banco, visto que no servidor antigo ele fazia esse trabalho perfeitamente.

Quando dou um response.write na variável que faria a leitura de cada campo, ao invés de me disponibilizar somente o campo que eu desejo, ele me retorna a linha toda.

O erro que me retorna é o seguinte:

Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal.

Alguém teria alguma sugestão para solucionar esse problema???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes isso é porque você digitado o nome da coluna,que se refere a um agregado sem usar um alias , fez referência a um nome da coluna que aparece mais de uma vez na lista SELECT (por exemplo, a junção entre duas tabelas que possuem uma coluna comum), ou ainda referenciada a resultset errado no caso de conjuntos de resultados múltiplos. Se você está tendo um destes problemas, você pode corrigi-los referenciando a coluna corretamente, ou o conjunto de registros correto. Se você tem uma associação que tem duas colunas com o mesmo nome, você provavelmente tem um problema de design, porque se as colunas contêm o mesmo valor, você não precisa tanto no conjunto de resultados, e se as colunas não contêm o mesmo valor, então eles têm significados diferentes e, portanto, devem ter nomes distintos.

Se o seu código de banco de dados não é mutável, você pode experimentar com a adição dessa linha

set rs = rs.nextRecordset ()

até que você bata o primeiro conjunto de resultados 'real'.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi xanburzum, muito obrigado pela ajuda, mas realmente estou preocupado com o que possa estar acontecendo, visto que a mudança de servidor fez com que isso acontecesse, pois no servidor antigo o código funcionava corretamente.

Pude verificar que ele faz a abertura do arquivo corretamente, mas a variável que teoricamente teria que fazer a leitura de uma única célula, ela lê a linha inteira do arquivo...

Será que você saberia o que pode estar acontecendo??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

foi mudado alguma configuração no IIS, ou deixado de fazer alguma config?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente está tudo igual!!!

Você saberia me dizer alguma possível alteração que poderia ter ocorrido/??

Mas aparentemente está td certo

Abraços

Cara, uma alteração que foi realizada foi o sistema operacional, agora sendo utilizado Win 2003 server.

Procurando na net consegui verificar que para acessar o banco de dados, no meu caso um txt, este não poderia estar como somente leitura, e as pastas onde eles se encontram, todos demarcados com esse status e não consigo fazer a alteração.

Por um acaso saberiam como resolver isso??

Eu acredito que seja por esse motivo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

verifique as permissões no arquivo e pasta

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Então, como eu disse acima, não consigo retirar a seleção de "Somente Leitura" da pasta. O campo é alterado, mas retorna na mesma situação quando volto a verificar (a seleção fica com aquela marca mais clara).

O arquivo já está desabilitado dessa opção.

Uma coisa que eu acredito ser importante salientar, seria a mudança de SO, que anteriormente usava o windows 2000 server e agora atualizamos para windows 2003 server...

Muito obrigado!!!

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente essa pasta está marcada como sendo de outro proprietário (não listado ou reconhecido pelo S.O atual) e por isso as alterações não são aplicadas.

A ultima vez que tive esse tipo de problema, se me lembro bem, eu precisei entrar como administrador do computador, remover todos os proprietários e usuários autorizados, e todas as permissões da pasta(e subsequentes) e depois aplicar novas permissões para os usuários autorizados.

foi meio trabalhoso, não tenho certeza se entrei no modo de segurança para resolver o problema, pois faz muito tempo, mas no geral foi mais ou menos isso que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

apenas para teste deixe controle totala todos os user e teste a aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

Oi cara, bom dia, td bem?

Gostaria muito de agradecer pela ajuda, mas tenho uma outra possibilidade do problema.

Bom, no meu servidor antigo, eu tinha um SO que rodava em 32 bits, hj, meu SO roda em 64 bits. Talvez o problema seja esse, visto que todo o permissionamento está ok.

Você já passou por esse problema??? Estou buscando aqui uma solução, mas até agora não encontrei nada...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

reveja as configurações no IIS, e teste criando um simples arquivo de texto e tente lê-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.