Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoGusmao

[Resolvido] Algorítimos no PHP?

Recommended Posts

você precisa apresentar um problema para receber a solução, assim fica um pouco difícil...

eu gostei da sua dúvida eu não lembro qual o problema que o Mark da para o companheiro do filme mais se você achar eu terei um prazer em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro entenda o que é um algoritmo: :seta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo

Veja que há um exemplo de um Fluxograma, que também é uma possível representação de algoritmo.

A equação da foto nada mais é que uma "representação matemática".

No caso, Ea e Eb são variáveis, assim como $Ea e $Eb no php, e as operações que ali estão são meros cálculos de subtração e divisão, que se faz facilmente em qualquer linguagem de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ok.

Vou tentar Escrever a cena.

É entre Mark e o amigo dele Eduardo.

Mark fez um site para comparar qual garota é mais gostosa.

Ele dá duas opções na tela. A da esquerda e a da direita.

Dai ele apronta o site e pede o algoritimo.

Mark: - Preciso do algorítimo que você usa para classificar os jogadores de xadrez.

- Vamos comparar garotas.

-Eduardo - Outros alunos?

--- Depois de um bla bla bla: -------

Eduardo - Dê a cada garota uma base de classificação de 1400.

- Em um momento a garota A é definida por Ra

- E a garota B é definida por Rb

Mark - Quando duas garotas competirem, haverá a expectativa de qual vai ganhar baseado na classificação atual, né?

Eduardo - É. E essas expectativas são expressadas assim.

Queria saber que diaxo é isso que ele escreveu ¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no filme ele só pede um algorítimo que faça esse calculo! ou ñ! acho que era so isso! tipo assim:

<?php

$Ra=2;//exemplo
$Rb=3;//exemplo

$Ea=1/(1+10*($Rb-$Ra)/400);
$Eb=1/(1+10*($Ra-$Rb)/400);

echo "Ea igual á".$Ea."<br/>";
echo "Eb igual á".$Eb;
?>

iria retornar

Ea igual á0.975609756098

Eb igual á1.02564102564

ou estou enganado?

mas tbm ñ faço a minima idia do que ele queira com isso!! acho que o filme colocou isso so pra por mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que a resposta para a ultima pergunta se encontra nessa parte da wike:

A pontuação esperada (E) de um jogador(no caso jogadora) é a sua probabilidade de vencer somada à metade de sua probabilidade de empatar. Portanto, uma pontuação experada de 0,75 representaria 75% de chances de vitória, 25% de chances de perder e 0% de chances de empatar. Sobre outro ponto de vista, poderia representar 50% de chances de vencer, 0% de perder e 50% de empatar. Os empates no sistema ELO são considerados como 1/2 vitória ou 1/2 derrota.

Se o jogador A tem uma força 87aeef07888ad934c05b106207a43602.png e o jogador B tem uma força c431d4c013a6663b6679e4949c0f8b6a.png, a fórmula (utilizando a Função logística) para a pontuação esperada do jogador A é:

b0366725c224ee55eab6e2371dc6a0ef.pngIgualmente, a pontuação esperada para o jogador B será:

96a818972fe2bc94e9b3e0e6115ba232.pngTambém podendo ser expresso da seguinte forma para o A:

c2eecfeb247543d45ced6cc8871cfd97.pnge para o B:

2222eecc1f0a611e7a3f158a6ffa9139.png

Onde: dc9a6f0ad70b86ed17cfd64cfa37b922.png

e

c5e734efd10fa149568386835828074c.png

<br class="Apple-interchange-newline">

..

No filme eles queriam que no termino da votação a próxima garota a aparecer fosse a mais forte(com mais votações)! assim, a próxima garota a aparecer ñ poderia vir alinhatoriamente, ela deveria estar na competição, ter votos, estar no pario, eles chamavam as que tinhão posibilidade de vencer!! selecionando as melhores entre as melhores... os cara usaram principios matematicos para selecionar garotas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o angelorubin achou que eu tava querendo pegar garotas por meio dos algoritimos?? kkkkkkk

As minhas dúvidas:

Para fazer um sistema do tipo, cada garota seria "puxada" do DB?

Se fosse, o DB teria o número de votos até o momento, certo?

Os votos que cada uma tem seriam encaixados nas variáveis Ra e Rb??

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o angelorubin achou que eu tava querendo pegar garotas por meio dos algoritimos?? kkkkkkk

As minhas dúvidas:

Acho que é mais ou menos isso.. mas eles tbm trabalham com porcentagem.. ex: se a garota x de 2 rodadas ganhou 1 então sua probabilidade de vencer e de 50%.. porem se a garota y ganhou 2 de 2 ela tem 100% .. portanto ela deve ser a proxima da lista a aparecer para competir!! acho que essa é a logica...

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas dúvidas:

Acho que é mais ou menos isso.. mas eles tbm trabalham com porcentagem.. ex: se a garota x de 2 rodadas ganhou 1 então sua probabilidade de vencer e de 50%.. porem se a garota y ganhou 2 de 2 ela tem 100% .. portanto ela deve ser a proxima da lista a aparecer para competir!! acho que essa é a logica...

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas dúvidas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona com qualquer coisa... é um algoritmo matematico para estabelecer um ranking. No caso do filme o objetivo é criar um ranking de popularidade entre as garotas de Harvard, o Facemash usava esse algoritmo para constituir este ranking, apenas isso.

Somar apenas 1 a cada clique não era o objetivo dele, ele queria qualificar e nivelar, não adianta comparar a mais popular com a menos popular por um algoritmo de sort aleatório qualquer e somar, a chance da menos popular ser votada é quase nula, mas se for votada a pontuação atribuída deve ser ainda maior.

Veja o ranking da FIFA, quando o Brasil perde para a Holanda, pode perder uma ou duas posições, mas se perder para o... sei lá... Tanzânia... pode perder várias.

Exemplo prático:

http://www.eloratings.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.