Rick-es 0 Denunciar post Postado Março 29, 2012 To inicializando em c antes usava o pascal =/. Quero fazer uma agenda com c quem puder ajudar comentando ficaria grato. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> struct agenda { int codigo; char nome[50]; int telefone; } void cadastro(int cod, int pos); void excluir(); void consultar(); int verificar_pos(); //int pq irei retornar alguma coisa int verificar_cod(int cod); //int pq irei retornar alguma coisa int main() { struct agenda vet[10]; int op = 0; int posicao,aux,codigo; while (op != 4) { printf ("\t\t\t\t\t\n ### AGENDA ###\n\n\n "); printf ("\nMENU\n") printf (" 1 - Cadstrar\n"); printf (" 2 - Consultar\n"); printf (" 3 - Excluir\n"); printf (" 4 - Sair\n"); scanf ("%d", &op); switch (op) { case 1: { posicao = verifica_pos(); if (posicao!= printf("\nEntre com o codigo desejado\n"); scanf("%d",&aux); printf ("\n Nome:"); scanf ("%[^\n]",vet[pos].nome); printf ("\n Telefone:"); scanf ("%d" , vet[pos].telefone); puts ("Cadatro realizado com sucesso"); } case 2; { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 29, 2012 Rick, Esse código compila? Faltou fechar o switch, e colocar os break nos case! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Acho que você esqueceu de colar o final dele... xD Mas faltou o break mesmo, você se esqueceu, isso sempre causa problemas com novatos. Outra coisa, case não tem chaves, ele é como se fosse uma label... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick-es 0 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Não galera, e que dps disso não sei mais o que fazer. Entenderam? Quero usar todas aquelas funções descritas. Desde ja agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Não galera, e que dps disso não sei mais o que fazer. Entenderam? Quero usar todas aquelas funções descritas. Desde ja agradeço. Rick, Tu esta no caminho certo. Tenta montar um algoritmo no papel, ou fluxograma. Isso facilita bastante na hora de projetar a lógica. Depois é só por a mão na massa. Um conselho: Sempre programe com um papel do lado! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rick-es 0 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Obrigado. Estou tentando fazer passo a passo mesmo no rascunho, mas pra implementar algumas funções ta muito tenso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 30, 2012 Obrigado. Estou tentando fazer passo a passo mesmo no rascunho, mas pra implementar algumas funções ta muito tenso. Qualquer duvida é só falar! FLW. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sabrey 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2012 Faltou fechar o switch, e colocar os break nos case! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 17, 2012 Isso é C correto? Não entendi pq o tópico veio pra .net rs.... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites