Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Carmo

Conectando banco no php 5.4

Recommended Posts

Boa tarde

Pessoal recebi a tarefa de migrar uma aplicação feita em php 4, para php 5.4 ou pelo menos parte dela, a aplicação foi bem escrita com os recursos da época como é um software antigo parte dela esta estruturada e alguns módulo que já foram feitos com php 5.0, já é OOP, porém o que preciso fazer, primeiro preciso deixar ela funcionando no servidor com php 5.4 para o cliente ir usando e enquanto isso na minha máquina de produção já estou reecrevendo.

O problema que tive para deixar rodando a aplicação atual é que tem um arquivo de conexão dos primeiros módulos que esta dessa forma:

<?php
$conexao = mysql_connect("192.168.1.2:3306", "192.168.1.10","123456");
mysql_select_db("nome_banco",$conexao);
?>

E quando tendo executar ele me apresenta esse erro:

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Program Files\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\decam\trunk\conectadeals.inc on line 2

Porém eu olhando no site do php, nesses links:

http://php.net/manual/en/function.mysql-list-dbs.php

http://www.php.net/manual/en/function.mysql-select-db.php

Tanto o mysql_connect quanto o mysql_select_db não foram descontinaudos ou seja deveria funcionar, porque esta dando esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja seo driver do mysql esta ativo, pelo phpinfo();

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q sim.

usa o PDO pra fazer conexão com o banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou reescrevendo o software para fazer a conexão, porém até eu terminar preciso deixar o atual rodando, a conexão com o banco já resolvi o problema que encontrei agora é o seguinte, o programa faz uma consulta no banco e armazena alguns dados em session, após isso redireciona para uma página, foi criado um arquivo chamado session.php que recupera essa várias então dentro do arquivo redirecionado é feito um include da seguinte forma:

<?php
include "manutencao/sessions.php";
echo "$variavel";

arquivo sessions.php:

session_start();
$variavel = $_SESSION['usuario'];

o problema é que não exibe nada como se os comandos dentro do arquivo session não funcionem, porém se coloco assim:

<?php
session_start();
echo "$variavel";

Funciona ele exibe a variável. Porque esse problema tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou reescrevendo o software para fazer a conexão com pdo e vou usar também o Yii framework, porém até eu terminar preciso deixar o atual rodando, a conexão com o banco já resolvi o problema que encontrei agora é o seguinte, o programa faz uma consulta no banco e armazena alguns dados em session, após isso redireciona para uma página, foi criado um arquivo chamado session.php que recupera essa várias então dentro do arquivo redirecionado é feito um include da seguinte forma:

<?php
include "manutencao/sessions.php";
echo "$variavel";

arquivo sessions.php:

session_start();

o problema é que não exibe nada como se os comandos dentro do arquivo session não funcionem, porém se coloco assim:

<?php
session_start();
echo "$variavel";

Funciona ele exibe a variável. Porque esse problema tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

posta o codigo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq aki

você atribuiu um valor de session usuario a variavel, mas eu t pergunto: qual o valor de session usuario? nenhum, logo dara erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o código todo, faltou apenas esse do arquivo que faz o redirecionamento:

session_start();
$_SESSION['usuario'] = "teste teste";

header("Location: teste.php");

ele redireciona para o arquivo com o código que postei acima.

Obs.: Lembrando que estou com esse problema apenas no php 5.4, olhei no manual do php:

http://br.php.net/manual/en/filesystem.configuration.php#ini.allow-url-include

e informa que tenho que abilitar a linha:

allow_url_include

como On e a linha allow_url_fopen como On e já fiz isso mas não rola só rola se for como falei jogar tudo no mesmo arquivo com o include sem chance

pq aki

você atribuiu um valor de session usuario a variavel, mas eu t pergunto: qual o valor de session usuario? nenhum, logo dara erro...

Então velho tem valor sim, é que eu não tinha colocado tudo agora esta tudo no post

Compartilhar este post

Link para o post

o session start envia dados para o navegador e quando alguem envia dados pro navegador antes do header, ele chia...o seu localhost esta configurado pra mostrar os erros?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpa não ter postado antes, não consegui resolver os problemas, resolvi que vou recomeçar do zero, baixar os programas e reinstalar com mais cuidado e verificar se estou errando alguma coisa, apenas mais um pergunta. Qual é a diferença entre a versão VC9 x86 Non Thread Safe e a versão VC9 x86 Thread Safe ? Não achei nada que explique isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.