Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] Consigo desabilitar redimensionamento do textarea via

Recommended Posts

Pessoal, to fazendo um site no qual eu coloquei uma img de fundo num textarea na qual eu nao posso deixar repetir, mas o chato do google chrome e do firefox permite que o cara redimensione, minha duvida é, tem algum jeito de eu desabilita isso na minha folha de estilos ? :ermm:

Já encontrei a resposta, caso alguém queira saber vou compartilhar, existe uma propriedade chamada resize, que tem 4 valores:

textarea {
   resize: both; /* Permite que o textarea possa ser extendido em ambos os eixos */
   resize: horizontal; /* Permite que o textarea possa ser extendido apenas horizontalmente */
   resize: vertical; /* Permite que o textarea possa ser extendido apenas verticalmente */
   resize: none; /* Desabilita o extendimento do textarea */
} 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai.. acessibilidade/usabilidade pra quê ne?!

:lol:

mais vale um capricho estético do que pensar no usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que você não deveria se preocupar com isso. Desde que você forneça a interface de forma correta, se o usuário "estragar" o problema é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai.. acessibilidade/usabilidade pra quê ne?!

:lol:

mais vale um capricho estético do que pensar no usuário.

kkk, pior que nao tinha pensado no lado usabilidade/acessibilidade, se o fundo fosse or ou uma img que desse pra repetir eu ateh deixava, mas é que a img n pode se repetir, por mais que dai vem o pensamento:"fodase se o usario fode o site" eu resolvi desabilitar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.