Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

localizar link perdidos pela internet

Recommended Posts

boa tarde a todos!!

Galera, seguinte:

meu cliente fuçando pelo google, descobriu uma página que não existia mais, dando erro...aí, me surgiu a ideia de bucar todos os links quebrados do site, pelo google...enfim, como faço para saber se por exemplo, a pagina "meusite.com.br/pagina.php?titulo=compra" existe pelo google????quero saber como , pois, se essa página está com defeito, a ideia é localizar e talvez, entrar em contado com os respectivos sites para pedir a troca do link....

Enfim, pessoal, é isso!!

Hrande abraço a todos!!!

Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Horácio, para saber se uma página está indexada faça o seguinte:

 

Digamos que você tenha uma página de nome .../manipulacao.html

Você deve ir no google e digitar:

 

site:www.site.com.br/manipulacao.html

 

Se retornar resultados ele está indexado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi...mas me ocorreu uma solução....

tem via robotx.txt bloquear uma página específica, ou seja, por exemplo: liberar a index.php?titulo='1', mas não a index.php?titulo='compra', por exemplo?

Valeu, pessoal!!

Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi.

 

Têm páginas suas aparecendo nos resultados de busca que estão retornando erro 404/página não encontrada é isso?

 

Se for isso pode usar o Google Webmasters Tools, ir em acesso do rastreador e remover URL'S.

 

Não esquece de gerar uma página 404 no site pra tentar aproveitar o trafego desses usuários enquanto a remoção não ocorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é assim...

tem paginas que o conteúdo é dinâmico, cujo conteúdo é determinado via parametro.

ok.isso funciona

porém, ainda aparecem alguns conteúdos no google que não devem ser indexados(diferente de apagar)como se fosse algo privado...não posso usar o robots.txt(tenho duvidas ainda sobre isso)porque, ele vai bloquear a página e não o conteúdo, mas esses links que se tornaram "proibidos" para indexação. creio eu, que foram expalhados por outros sites, tornando-os indexados...aí eu preciso saber de quais sites estão vindo os links(creio nisso, porque eles vem com parametro inclusive)para poder conversar com o dono do site,sei lá, entendeu?

enfim...se tiver outro jeito(qualquer jeito) para bloquear esse conteúdo, aceito sem problemas...

enfim...a questão é essa...

obrigado pela atenção!!!

Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejamos se entendi:

Você tem a pagina xyz que fornece conteúdo de acordo com os parâmetros enviados para ela.

 

Essa mesma pagina também fornece o conteúdo que está proibido ? ou é outra pagina que fornece o conteúdo proibido ?

 

Se for a mesma, a solução é repensar a estrutura do site e provavelmente a solução seria criar filtros para que certos parâmetros vindos de uma sessão não autenticada não exibir o conteúdo referente a esses parâmetros.

 

Se esses parâmetros se referem a textos armazenados no banco de dados e vai continuar gerando novos textos "proibidos" você terá de repensar a estrutura do site e provavelmente fazer algumas alterações profundas nessa área.

 

Se é outra pagina, renomeie ela e faça um redirecionamento permanente apontando para alguma página os links que apontam para essa pagina que deixou de existir, assim não perderá os visitantes que vem através desses links.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.