Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael Figa

Implementação ecommerce sem acesso a linguagem server side

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou trabalhando como gestor de marketing em um ecommerce, cuidando de Adwords, SEO e tudo mais. Conheço a implementação do Analytics, sei que parar registar uma venda seria um addtrans, seguido de um additem para cada produto comprado.

Porém, esse ecommerce utiliza o Magento do UOL e o código e acesso aos arquivos root é fechado. Além do mais no sistema deles é possível apenas fazer o track das visitas, ele até consegue pegar as conversões de ecommerce, porém, o catálogo fica em um endereço e o carrinho e fechamento em outro e com isso não registra a fonte das vendas, claro que seria muito mais simples colocar duas linhas adicionais na tag do GA e estaria tudo certo, mas por políticas internas do UOL não permitem este tipo de alteração.

Então estava pensando em fazer diferente, desabilitar o GA padrão. E inserir minha própria tag, isso é possível, pois, existe um campo para scripts diversos que é inserido antes do </head>. Conteúdo teria que fazer o looping de produtos com javascript. Alguém já fez ou viu algo gênero?

Grato desde já.

Abs

Raphael Figa

www.raphaelfiga.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura algum plugin para Magento que administre o GA. Pode ser sua única saída. Isso se eles permitirem instalar plugin no seu Magento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.