Wagner sz 1 Denunciar post Postado Abril 4, 2012 Dae pessoal, eu comecei a estudar repetição em algoritmos e estou tendo dificuldade com isso. Queria saber como eu posso descobrir quantos números digitados são negativos. ->>Escrever um programa que leia 20 valores para “A”, um de cada vez, contar quantos destes valores são negativos e escrever esta informação. algoritmo "3" var a: inteiro num,neg: inteiro inicio para a de 1 ate 20 faca escreval ("Digite um numero: ") leia (num) se (num <= -1) entao neg <- num fimse fimpara escreval (neg) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Abril 4, 2012 Se o número for menor que zero(0), a variável neg recebe ela mesma e mais um, no final você terá o total de vezes que números negativos foram inseridos se (num < 0) entao neg <- neg + 1 fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Abril 6, 2012 Ah valeu cara, entendi agora. xD Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites