Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoLz

Mini-Documentário

Recommended Posts

Fala galera!

Meu nome é Gustavo, tenho que fazer um mini-documentário de algum problema da minha cidade - provavelmente segurança - iremos filmar depoimentos, entrevistas, etc.

Queria que me dessem dicas de efeitos de transição, colocar dados estatísticos na tela e o nome das pessoas que entrevistaremos.

Eu sou iniciante no After Effects.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica é manter a edição simples. Primeiro edite o vídeo, escolhendo as melhores tomadas e colocando ele em ordem, depois coloque alguma música de fundo (o site freeplaymusic.com tem muita coisa boa) e por último pense nas transições e nos lower 3rds (aquelas barrinhas com informacoes).

 

1 - Só utilize fade, crossfade e wipe, não utilize nenhum outro tipo de transição. Pode usar fade pra preto para dar uma separada entre duas partes do vídeo distintas, pode usar fade pra branco para chamar atenção para o que vem depois e pode usar wipe para ter um efeito um pouco diferenciado.

2 - Dê preferência para lower 3rds que facilitem a leitura do conteúdo, coloque pouca informação e utilize fontes bem legíveis e grandes, nada de fonte cursiva ou cheia de firulas!

 

Mas a melhor dica é manter tudo simples, o pessoal (especialmente iniciantes) dá um valor quase místico à edição e fica querendo encher de efeitos e firulas quando o mais importante não é o que você coloca no vídeo, e sim o que você tira dele, o que você deixa de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.