Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

[Resolvido] Fontes mais grossas que o normal

Recommended Posts

Olá, amigos. Tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte. Percebi que algumas vezes quando estou codificando, pego as características da fonte diretamente do Photoshop. Por exemplo: branca, Arial, 24px, bold ou não, etc, e coloco no meu CSS. O problema é: a fonte está ficando mais grossa no HTML do que no Photoshop. Não está como bold, já tentei usar font-weight:300, mas mesmo assim nada. Já tive esse problema mais de uma vez, e já consegui arrumar, mas não me lembro como. Pelo que me lembro era algo do DOCTYPE do html. Parece estranho, mas lembro que era algo assim. Lembro que quando eu não usava DOCTYPE ela ficava mais grossa, mas quando eu usava doctype, voltava ao normal. O problema é que dessa vez estou usando doctype, mas o problema continua.

Vejam a comparação: Photoshop acima e HTML abaixo. Ambas usando configurações idênticas.

Imagem aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas como cada navegador tem suas próprias implementações e nem todos seguem estritamente os padrões, talvez aconteça isso mesmo.

Tente usar um CSS Reset...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Fernando. Obrigado pela resposta, mas usei o -webkit-font-smoothing:antialiased;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.