Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaptainZap

[Resolvido] Enviar checkboxs marcadas para e-mail

Recommended Posts

Olá galera!

Sou novo aqui como podem notar, e iniciante em php também.

Estou criando um formulário de contato e me deparei com um problema.

As informações de todo formulário vai para meu e-mail. Só que na hora de marcar mais de uma checkbox ele lê somente a última opção marcada.

Para não dizer que não pesquisei, eu até encontrei um parecido com meu problema sim, mas nao consegui entender muito bem o código dele, até porque sou iniciante né, mas enfim..

1.

<tr> 
<td valign="top" width="200" nowrap><font class="texto">Qual a sua necessidade?</font></td> 
<td> <font class="texto"> 
<input type="checkbox" value="Física" name="necessidade" />Deficiência Física<br /> 
<input type="checkbox" value="Auditiva" name="necessidade" />Deficiência Auditiva<br /> 
<input type="checkbox" value="Visual" name="necessidade" />Deficiência Visual<br /> 
<input type="checkbox" value="Mental" name="necessidade" />Deficiência Mental<br /> 
</font> 

</td> 
</tr> 

2.

<?php	
$necessidade = $_POST ["necessidade"]; 

$vem = "Nome: $nome\n\n 
E-mail: $Email\n\n 
Telefone: $telefone\n\n 
Estado: $estado\n\n 
Endereço: $endereco\n\n 
CEP: $cep\n\n 
Necessidade que a pessoa possui: $necessidade\n\n 
Ficou sabendo sobre a 3ª Conferência: $como\n; 

function smtpmailer($para, $de, $de_nome, $assunto, $corpo) 

if (smtpmailer('roboredo.bruno@gmail.com', $Email, $nome, 'Inscrição COMPEDE', $vem)) 

Bom, é claro que tem mais variáveis e etc.. mas coloquei o que envolve a checkbox..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monte o formulário desta forma:

<input type="checkbox" value="Física" name="necessidade[]" />Deficiência Física<br /> 
<input type="checkbox" value="Auditiva" name="necessidade[]" />Deficiência Auditiva<br /> 
<input type="checkbox" value="Visual" name="necessidade[]" />Deficiência Visual<br /> 
<input type="checkbox" value="Mental" name="necessidade[]" />Deficiência Mental<br /> 

No PHP para resgatar:

if(isset($_POST['necessidade'])){
$necessidade = implode("\n", $_POST['necessidade']);
}

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o modo mais racional é você postar o seu script com a alteração, ai a gente vê qual o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara MUITO OBRIGADO! Funcionou. O erro de linha nao tinha nada ver com o if(isset e sim erro meu mesmo. Aí agora funcionou.

So que no e-mail eu recebo cada opção marcada ele pula uma linha, (etsa otimo assim) teria como usar virgula ao inves de pular linha?

MUITO GRATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.