Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Natan Alves

Sistema de Chamados

Recommended Posts

Opa pessoal tudo bom?.

Bem eu estou precisando de um sistema de chamados, Me indicaram o ocomon mas não gostei muito de trabalhar com ele.

O que eu queria mesmo é saber como fazer um, se alguem puder me indicar um tutorial ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Sistema de chamados é como um helpdesk.

Tipo , algum usuário está com uma dúvida sobre alguma coisa no site e precisa de um suporte ele abriria um ticket com sua dúvida e eu como administrador responderia o mesmo através de um painel.

o Sistema de chamados é como um helpdesk.

Tipo , algum usuário está com uma dúvida sobre alguma coisa no site e precisa de um suporte ele abriria um ticket com sua dúvida e eu como administrador responderia o mesmo através de um painel.

ja pensou em usar o hcl?

hã?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... Ok.

O que você pode fazer?

Criar um sistema de tickets (¬¬')

1 - Criar uma tabela no banco de dados para armazenar os chamados.

Eu usaria a seguinte estrutura para a tabela: id, id_user, assunto, mensagem, status, data.

2 - Criar na página do usuário um formulário que contenha os campos Assunto e mensagem.

Quando o formulário do ticket é submetido, entraria em uma página que faria a verificação dos dados, e por meio do INSERT do mysql, você colocaria os dados no banco de dados. (se quiser, poderia até usar a função "mail()" para lhe notificar sobre novos tickets.

3 - No seu painel e no do usuário, teria uma página onde tem um SELECT, do mysql, que não faz nada mais do que buscar todos os tickets existentes, e imprimi-los.

4 - Fazer outra página para exibir em individual cada ticket (também por meio do SELECT), que contenha o assunto, o nome do usuário que enviou, a mensagem, a data, e outro formulário para que você possa mandar uma resposta para o usuário.

5 - As respostas seriam enviadas para uma outra tabela no banco de dados, que eu nomearia de respostas, e colocaria como estrutura, id, id_ticket, id_usuario, status, data.

6 - Feito isso, basta agora imprimir na página todas as respostas para aquele ticket.

Qualquer coisa, se não fui claro, pergunta ai que esclareço mais.

Espero ter ajudado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Certo , obrigado aos dois.

É uma coisa , da para fazer um alerta em tempo real, tipo.

Toda vez que alguem abra um ticket apareça um dialog ou uma box no canto avisando sobre o novo ticket aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo um atualmente, estou fazendo que nem o JoaoGusmao falou.. QUalquer coisa agente troca uma ideia..

Detalhe, eu vou fazer um campo na tabela chamados, que vai ter a quanto tempo o chamado estar aberto.. Tipo: a 4 min/ 1 hora / 2 dias.. entendeu?

Usei esse codigo, FUNCIONA PERFEITAMENTE, queria aproveitar seu topico para saber se esse codigo é a melhor maneira de fazer isso.

<?php

$date1 = date("Y-m-d H:i:s");

$date2 = "2012-04-26 11:55:00";  

$diff = abs(strtotime($date2) - strtotime($date1)); 

$years   = floor($diff / (365*60*60*24)); 

$months  = floor(($diff - $years * 365*60*60*24) / (30*60*60*24)); 

$days    = floor(($diff - $years * 365*60*60*24 - $months*30*60*60*24)/ (60*60*24));

$hours   = floor(($diff - $years * 365*60*60*24 - $months*30*60*60*24 - $days*60*60*24)/ (60*60)); 

$minuts  = floor(($diff - $years * 365*60*60*24 - $months*30*60*60*24 - $days*60*60*24 - $hours*60*60)/ 60); 

if($months == 1){

printf("%d mês", $months);
printf(" e %d dias", $days);

}else if($months > 1){
		printf("%d meses", $months);
		printf(" e %d dias", $days);

}else if($days == 1){
printf("%d dia", $days);
	}else if($days > 1){
		printf("%d dias", $days);

}else if($hours == 1){
printf("%d hora", $hours);
	}else if($hours > 1){ 
		printf("%d horas", $hours);

}else if($minuts < 2){
printf("%d minuto", $minuts);
	}else{
		printf("%d minutos", $minuts);
}

?>

Deve ser util pra voce Natan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.