Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claudio pardal

Smart Objects Photoshop e illustrator

Recommended Posts

Boa noite, estou no meio de um trabalho e surgiu uma duvida..

Quando utilizo um Smart Object no Photoshop e pretendo utiliza-lo no Illustrator basta clicar sobre o canto inferior direito da layer do Smart Object e ele abre logo no Illustrator, isto é muito util, no entanto se tiver aplicado algum Layer Style no Smart Object no Photoshop, por exemplo uma sombra, quando clico no canto inferior para abrir no Illustrator, o Illustrator desactiva os efeitos aplicados em Layer Style pelo Photoshop..

alguem me consegue ajudar? eu queria aplicar uns efeitos no photoshop, uns sombreados, e queria que o smart object ao ser transferido para o illustrator levasse com ele tambem essas propriedades..

alguem sabe disto??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, já fiz esse processo e acredito que não haja possíbilidade de exportar os efeitos juntos com o smart object, a menos que estes efeitos sejam criados tambem com smart object.

O illustrrator por ser vetorial, não tem a capacidade de importar sombras e efeitos gerados por mapa de bits do photoshop. Se não me engano nem mesmo arquivos do photoshop exportado para outro arquivo do photoshop vão herdar essas características.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Adobe criou exatamente isto como um sistema "anti-burrice" (não estou chamando você de burro não), para que exatamente leigos não façam este tipo de coisa, importar pro illustrator com efeitos bitmaps, para isto você cria o efeitos no photoshop e importar no AI como EPS por exemplo ou até mesmo PSD, caso precise mexer no efeito irá trabalhar diretamente nesse arquivo (EPS/PSD) no photoshop e ele automaticamente atuliza no illustrato, são 2 programas distintos que você deverá trabalhar junto e se souber fazer isto irá tirar o melhor proveito.

No AI tem alguns efeitos de shadow e tal gglow, mas eu não recomendo principalmente se for em arquivos de impressão (300dpi), ficará um lixo na impressão e o arquivo ficará super pesado para trabalhar.

Minha pergunta par você: porque não exportar como EPS ou PSD e importar no illustrator, já com os efeitos embutidos porém não editáveis no illustrator mas sim no photoshop ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.