Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Luiz Souza

Quase que um powerpoint dentro do browser

Recommended Posts

Alô galera,

Estou criando meu primeiro projeto em Flash AS3. Se alguém puder me dar uma forcinha agradeço.

Basicamente o que estou tentando desenvolver no momento é que quando o internauta posicionar o mouse em cima dos botões de uma barra de ferramentas apareça uma palavra para explicar o que é aquele botão. A segunda necessidade que tenho e de ligar os objetos instanciados no palco com uma linha que fique presa ao objeto quando ele é movimentado no palco.

Fiz um vídeo para explicar melhor o que estou tentando fazer, Clique aqui para ver o video.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é difícil de fazer usando os comandos de lineTo() direto em ActionScript

mas você encontra alguns componente que fazem isso, talvez você encontre mais material sobre isso para flex

dê uma pesquisada por lib diagram

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um texto quando passa o mouse em cima até que foi fácil.

O segundo problema que está sendo mais difícil, mas encontrei um exemplo na web que tem exatamente o que eu preciso. Veja exemplo no endereço http://sammyjoeosborne.com/Examples/Connector/ConnectorExample.html. Faça donwload dos arquivos em http://sammyjoeosborne.com/Downloads/Connector.zip.

Achei bastante interessanto este código, porém meu desafio agora é usar o Connector, mas para isso eu preciso pegar dinamicamente em AS3 quais são os 2 MovieClip que foram colocados no palco com addChild() e passar para o Connector.

Pensei em implementar da seguinte forma: O internauta clica em um botão em seguida os dois próximos cliques indicariam quais são os 2 MovieClip a serem ligados.

Qualquer dica/sugestão é bem vinda. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.