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Michel Tank

[Resolvido] Algoritmo para Torre de Hanói em VisualG

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Olá,

 

Tenho um algoritmo para entregar esse FDS em VisualG, calcular quantos movimentos são necessários para resolver um jogo da torre de hanói, sei como joga, mas não tenho muita ideia para aplicar. O professor disse que dá pra fazer com progressão aritmetica.

Pensei em algo do tipo, são três torres, eu posso criar uma variável para cada uma, e cada vez que receber um disco somar mais um, enfim, não sei bem, e meu conhecimento nessa área é minima.

 

Achei a resolução, acho que é em C, portanto nao me serve já que preciso em visualg, e precisa entender a lógica.

http://forum.imasters.com.br/topic/304958-codigo-quantidade-de-movimentos-torre-hanoi/page__p__1122277__hl__%2Btorre+%2Bde+%2Bhanoi__fromsearch__1#entry1122277

 

Obrigado,

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Bem galera, acabei resolvendo com minha turna lá do senai, vou deixar o código abaixo que se resolve facilmente com uma fórmula, apenas esperava mais do fórum, mas mesmo assim obrigado pelas visualizações ;)

 

 

var
n : inteiro
x : real
inicio
// Seção de Comandos
escreva (" Informe o numero de discos: ")
leia (n)
se n>=3 entao
x<-(2^n-1)
escreval (" O numero de movimentos sera: ",x)
senao
escreva (" O numero de discos é insuficiente")
fimse
fimalgoritmo

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